sábado, 30 de setembro de 2017

Tag - Toda a verdade sobre o blog

Olá, tudo bem? Hoje trago-vos uma tag mais ao menos original. A tag foi criada para o youtube e intitulava-se "Toda a Verdade sobre o Youtube", mas eu achei uma tag ótima de ser respondida e fiz uma espécie de adaptação para que quem tem blog possa responder também. Espero que gostem ❤
Fonte
1 - Há quanto tempo tens um blog?
Eu comecei por ter um blog sobre moda/beleza que era o Gossip Girl, que passou a Fofoca Feminina. Lá eu tinha uma rúbrica onde falava sobre livros mas um dia decidi criar um blog à parte para falar sobre assunto, o atual Fofocas Literárias. Entretanto desisti do outro blog e mantenho-me apenas com este, que já tem 5 anos.

2 - Quais os tipos de posts que gostas mais de ler?
Listas e tops ahahaha embora adore ler resenhas, mas quando vejo uma lista já carrego para abrir o post ahaha e também gosto muito de fazer posts desse género.

3 - 3 qualidades que mais prezas num blog.
Layot, conteúdo e gosto literário.

4 - 3 defeitos que mais vês nos blogues.
Layot com demasiada informação, plágios de resenhas, posts muito iguais e sobre os mesmos assuntos.

5 - O que achas sobre a interação nos blogues?
Ótima! Adoro ler outros blogs, tirar ideias, pedir opinião, inspirar-me. No caso dos blogues literários, é normal haver imensas opiniões diferentes, e eu adoro essas "discussões" e partilhas.

6 - O que achas mais importante num blog?
Basicamente é aquilo que já respondi na pergunta 3... Para mim é importante que o layout me atraia, que o conteúdo seja do meu interesse e que a pessoa que escreva tenha gostos parecidos aos meus.

7 - O que te faz seguir um blog? 
As perguntas são muito parecidas ahahaha Basicamente eu tenho que me identificar no geral com o blog, a pessoa, os gostos e com aquilo que é escrito.

8 - Comentas sempre os posts que lês?
Não 👀 Mas tenho vindo a tentar mudar isso, porque sem dúvida alguma o feedback dos seguidores é muito importante, e da mesma maneira que eu gosto de receber comentários, tenho que me habituar a comentar nos outros também.
Fonte
9 - Quando vês o número de seguidores a aumentar o que significa para ti?
Vou confessar que no início ligava muito a isso, mas agora faz meses, às vezes passa o ano, e eu nem reparei no número de seguidores. Ligo muito mais ao feedback, aos comentários.

10 - Já algum blog/blogger te desiludiu?
Já, mas mais no quesito blogues de moda e não em blogues literários.

11 - Como é que achas que deve ser um/a blogger?
Genuíno. Nota-se imenso quando alguém escreve uma resenha forçada apenas por parceria, por exemplo. Se eu reparo nisso nalgum blog, nunca mais volto.

12- Quem está por detrás do blog é importante?
É! Não no que diz respeito à aparência, mas aos gostos, à maneira de ser... Não só o conteúdo prende a pessoa, mas também a maneira como ele é escrito e isso tem a ver com a personalidade da pessoa.

13 - Achas que bloguesfera é uma comunidade ou está a tornar-se uma competição?
Acho que os blogues que falam sobre livros são sim uma comunidade, mas acho que entre os blogues de moda, beleza, bem-estar já passou a uma competição.

14 - Porquê que achas que as pessoas seguem o teu blog?
Porque se identificam comigo ❤

15 - O que achaste desta tag?
Adoro e por isso decidi adaptá-la. São perguntas importantes e que são interessantes de serem respondidas.

Beijinhos

8 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Você tem razão em dizer que as pessoas que te seguem se identificam com você, viu?! Eu, por exemplo, responderia a quase todas as perguntas da mesma forma!
    Também comecei com um blog de moda, há muuuuuiitos anos atrás. Depois fiz o Mais Uma Página, sobre literatura, e fiquei mais de dois anos postando diariamente. Dei uma parada e agora estou de volta! Com certeza nos blogs literários há uma parceira bem maior que nos de moda, onde há mais competição, infelizmente.
    Beijos!

    https://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Que tag maravilhosa menina, antes eu era viciada em ficar ligada para ver os meus seguidores aumentar cada vez mais e mais, como se fosse um vício, agora eu nem ligo mais também, parece que quando a gente recebe um comentário, até curtida se paga pelo preço de um seguidor, saber que alguém sempre está ali.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sabe que curto tag e ainda mais quando me faz conhecer melhor quem está do outro lado. Me identifiquei com muita de suas respostas, em especial a da importância de um bom layout e conteúdo nas postagens, também canso de ver resenhas pretensiosas por conta de parcerias, aff.

    Beijoks Jéssica.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Adorei a tag, acho muito legal quando fazemos tudo aquilo que gostamos.
    Jamais deixe de ser o que é para agradar os outros, até porque o blog é seu e ele precisa ter a sua identidade e ser prazeroso pra ti.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  5. ótima tag, além das perguntas inteligentes, as respostas nos aproximam mais das pessoas por trás de um blog. Eu sempre procuro comentar quando leio uma postagem, como você disse, o feedback dos leitores é muito importante.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
  6. Oiii Jéssica

    TAG super genial, adorei saber mais sobre ti e sobre o blog. Também curto uma lista, sabe aqueles Top 10 Tuesday? Não resisto! Entro em todos que vejo porque adoro ver as respostas.
    Por enquanto ainda pressinto que somos uma comunidade (em quanto à blogs literários), mas por outro lado já vi também no meio bastante competição por causa de parcerias com editoriais e tals, infelizmente até coisas legais às vezes geram rivalidades, mas espero que os blogs literarios se mantenham em sua grande maioria prezando mais pelo respeito e companheirismo do que por uma corrida por quem ganha mais livros... Realmente o feedback é mais importante que numero de seguidores, é gostoso saber que estamos sendo lidos, porque só a gente sabe o esforço que é cada post.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oi, tudo bem? Que tag diferente, as que eu vejo são mais temáticas, achei essa bem inteligente, por nos motivar a pensar em nossos próprios conteúdos. Mentalmente, eu fui respondendo as perguntas, achei ótimo fazer essa reflexão. E seu blog é super fofo (que cabeçalho di-vo!). Esse ano eu sofri um baque em visualização, pois não tive como manter a rotina no meu blog, por causa do TCC, mas não costumo pensar em alcance e seguidores menos ainda (faz uns dois anos que deixei de conferir isso). Espero que seu blog continue por muito tempo na blogsfera :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderEliminar