segunda-feira, 9 de julho de 2018

Tag - Disney em Dobro

Olá meus amores! Sempre que vejo tags relacionadas aos personagens da Disney não consigo não responder. Vi esta no canal da Maidy e já a tenho aqui guardada faz algum tempo. Já estava na hora de responder não é verdade?

1 - A Bela e o Monstro: dois livros com propostas diferentes, mas que dariam certos juntos.
Escolhi as séries Nascidos nas Sombras e Trono de Vidro porque ambas as personagens principais são fortes, bad-ass, lutam pelo seu povo e lidam com "poderes" que não sabiam ter.

2 - Tarzan: dois livros diferentes que se passam no mesmo lugar.
O Chamado do Cuco e A Minha Vida é Um Filme 2 passam-se ambos em Londres e não poderiam ser mais diferentes, visto que o primeiro se trata de um policial e o segundo um infante-juvenil.

3 - Branca de Neve: um livro que teria inveja do outro, porque tem propostas parecidas mas que um é melhor escrito.
Um Desastre Maravilhoso teria inveja de After porque para além das histórias serem parecidas, eu troquei também o meu crush do Travis Maddox para o Hardin Scott. 

4 - A Pequena Sereia: um livro perna e um livro cauda, que trocarias um pelo outro.
Não sei se entendi muito bem esta categoria, mas troco Divergente por Jogos Vorazes, porque acho que esta segunda distopia é imensamente melhor que a primeira.

5 - Cinderela: um livro que te fez perder a hora por não conseguires parar de ler e um que não era o que parecia quando bateu a meia-noite.
Eu li durante a madrugada inteira Maze Runner: Correr ou Morrer. Lembro-me que na altura eu adorei este livro e só queria poder ler logo a trilogia inteira. E um livro que não era o que parecia e que foi uma completa desilusão foi A Melodia Feroz, talvez porque eu tinha expectativas muito altas.

6 - O Rei Leão: dois livros favoritos que queres ter perto de ti sempre, como o Timon e o Pumba.
Harry Potter a série inteira tá? Mas acho que se tivesse que escolher apenas um seria o primeiro e, é claro, Corte de Névoa e Fúria que é o meu livro favorito número 1 do momento 💙

7 - Mulan: um herói/heroína de um livro que ajudaria a salvar o mundo de outro personagem.
Com certeza a Mare de Rainha Vermelha seria uma mais valia para a Cassie de A 5ª Vaga. Afinal de contas a magia ajuda sempre não é verdade?
8 - Moana: dois personagens que escolherias para te acompanharem se fosses ficar perdida no oceano.
Com certeza o Rhysand, e não por ele ser giro obviamente, mas por ser o Grão Senhor mais poderoso da história. E a Hermione porque com certeza ela arranjaria uma solução para todos os problemas e também tem magia.


Beijinhos

11 comentários:

  1. Oi, não tinha visto esta Tag ainda e gostei das perguntas. Dos livros que você citou, comecei a ler a série Trono de Vidro, mas não finalizei ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :) Pode responder se quiser.
      Eu estou muito ansiosa para continuar logo a série Trono de Vidro.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá! Adorei a TAG, embora, eu particularmente seja péssima em responder, e não consiga pensar em nada que faça sentido.. Gostei das escolhas da pequena sereia, O rei leão e Moana! A de Moana foi no ponto! Hahaha Brigada por esse post divertido!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Fico feliz que meu post tenha te divertido hahahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Suas respostas ficaram muito inteligentes, concordo com a maioria. Mas confesso que não sabia que Maze Runner é uma adaptação literária, assisti um pouco do filme e fiquei muito intrigado. Agora não sei se leio ou assisto antes rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada :)
      Na minha opinião vc assiste os filmes primeiro. A história foi adaptada de maneira completamente diferente e se fizer o contrário vc vai acabar se desiludindo bastante.

      Eliminar
  4. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia essa Tag, mas já adorei e já quero responder também. Eu li Divergente um tempo atrás e agora estou lendo Jogos Vorazes e estou gostando bem mais, Divergente tem algumas coisas que me estressaram bastante. Hermione seria uma ótima opção para ajudar em algumas coisa, sempre tem excelentes ideias. Preciso terminar a trilogia de Corte, só li o primeiro livro. Adorei as suas respostas!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alice :) Tudo bem, obrigada.
      Mininaaaaaaaa, quê que vc está fazendo com a sua vida???!! Precisa continuar a trilogia Corte. O segundo livro se tornou o melhor da minha vida inteira <3
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Oi Jessinha!
    Caramba, que TAG difícil.
    Fiquei aqui parada pensando em dois livros que li que são diferentes, mas se passam no mesmo lugar e não consigo lembrar de nenhum que combine com o outro que eu já tenha lido ahuahua #ALOKA!!
    Que tag complicada, eu não conseguiria responder tão cedo, ficaria pensando horas.
    Gostei de saber que Maze Runnere Correr ou Morrer te fez ler loucamente. Eu sou doida para ler essa série, mas nunca começo.
    Amei a tag e parabéns por ter conseguido responder tudo, eu não conseguiria!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem Alice?

    Eu não conhecia essa tag e achei legal, gostei das gifs, pois deram uma descontração maior para a publicação. Eu não li qualquer um dos livros que você citou acima, preciso ler essas distopias citadas.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem Jessica?

    Eu gostei da sua publicação, a tag é bem legal e eu desconhecia, adorei o fato de você ter utilizado as gifs e confesso que não li qualquer um dos livros que você citou acima, inclusive as distopias "Jogos Vorazes" e "Divergente", mas tenho vontade de realizar essas leituras!
    Abraço!

    ResponderEliminar