sábado, 29 de dezembro de 2018

[Retrospetiva 2018] - Tag 100%

Oi meus amores! Nos últimos anos eu costumava responder uma tag chamada "Retrospetiva Literária" que um blog costumava organizar todos os anos, mas parece que esse blog já não existe 😶 por isso procurei outra solução e encontrei a tag 100%, no blog Bla Bla Bla Aleatório. Espero que gostem e sintam-se à vontade para responder (vão sempre a tempo hahaha).

1 – ALGUNS NÚMEROS:
Livros Lidos: 43
Livros novos na estante: não aponto estas coisas, mas o meu namorado lindo e maravilhoso, ofereceu-me vários este ano 💙
Livros passados adiante: também não apontei, mas doei uma caixa gigantesca para a biblioteca municipal.
Gêneros literários lidos: fantasia, distopia, young adult, new adult, infanto-juvenil, não ficção, suspense...
Países lidos: este é um assunto que eu não costumo relativar, portanto, não faço mesmo a mínima ideia. Eu leio aquilo que gosto, que me chama a atenção, independentemente do género, etnia, nacionalidade, etc... do autor.
Autores lidos: querem saber algo que me deixa feliz? Existem imensos projetos por aí a incentivar a ler "mais mulheres", e eu sem dar por isso, acabo por apoiar as autoras hahaha Li apenas 5 homens e tudo o resto foi mulheres 💙
Autores NOVOS lidos: este ano li 22 novos autores.
Releituras? Sim e para o ano pretendo fazer ainda mais (estejam atentos aos projetos/metas para 2019). Este ano reli Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Névoa e Fúria (Sarah J. Maas) 💙, as 3 primeiras temporadas de Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta), os dois primeiros livros de Maze Runner (James Dashner) e Apenas Um Dia (Gayle Forman).
2 – Livro mais curto que leste?
Vidas Muito Boas (J.K. Rowling) com 80 páginas.
3 – Livros mais longo que leu?
Vida e Morte (Stephenie Meyer) com 776 páginas.
4 – Finalizou alguma série?
Sim ✊A trilogia Maze Runner (James Dahsner), trilogia ACOTAR (Sarah J. Maas), trilogia Mara Dyer (Michelle Hodkin), e a duologia Apenas (Gayle Forman).
5 – Começou alguma série?
Sempre 😂 Penso que, todos os anos, seja o mais difícil de controlar para mim. Iniciei e terminei a trilogia  Mara Dyer (Michelle Hodkin). Comecei também A Rebelde do Deserto (Alwyn Hamilton), O Verão Em Que Me Apaixonei (Jenny Han) The Valiant (Lesley Livingston), Stars (Anna Todd), Monstros da Violência (Victoria Schwab) e Pandava Quartet (Roshani Chokshi).
6 – Livros que começou a ler no ano de 2017 e ainda não terminou?
Caos Maravilhoso (Kami Garcia & Margaret Stohl) e Contos Completos (Hans Christian Andersen).
7 – O melhor livro do ano?
Um Caso Perdido (Colleen Hoover) 💙
8 – A melhor continuação?
Corte de Asas e Ruína (Sarah J. Maas) 💙
9 – Livro lançado no ano de 2017 que você ainda não leu, mas quer muito.
A minha wishlist este ano cresceu imenso, mas aquele que mais quero ler (e espero conseguir fazê-lo em 2019) é Filhos de Sangue e Osso (Tomi Adeyemi).
10 – Livro que mais te decepcionou este ano?
13 Envelopes Azuis (Maureen Johnson) foi uma das piores leituras, não só deste ano, mas da minha vida. Quando li a sinopse fiquei muito interessada e coloquei-o na minha wishlist. Ainda bem que não desperdicei dinheiro com ele, porque a minha prima acabou por comprá-lo e eu li emprestado 😂 #sorrynotsorry
11 – Novo autor favorito?
Percebi que a Sarah J. Maas é a minha autora favorita 💙 No entanto, não foi uma nova autora, por isso, escolho Colleen Hoover, porque escreveu aquele que se tornou um favorito este ano, e até me fez querer mais livros dela (pretendo fazê-lo em 2019).
12 – Personagem favorito do ano?
Rhysand 💙 mas mais uma vez é batota, porque também já foi no ano passado. Escolho o Sean, da trilogia Mara Dyer (Michelle Hodkin) e o Holder de Um Caso Perdido (Colleen Hoover).
13 – O personagem odiado do ano?
Teresa da trilogia Maze Runner (James Dashner).
14 – O livro mais bonito que você comprou ou ganhou no ano de 2017?
Ganhei este mês o livro com todos os contos do Hans Christian Andersen e é maravilhoso. É enorme, com capa dura, e o início de cada conto tem a letra trabalhada. 
E foi esta a tag, super completa, que serviu para vos pôr a par daquilo que andei a ler este ano. No entanto, se quiserem perguntar algo ao qual eu não tenha respondido, sintam-se à vontade.
"Que venham mais leituras boas"
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário