segunda-feira, 27 de maio de 2019

Tag - Hall of Shame (Literário)

Olá meus amores!
Hoje venho responder a uma tag que foi criada pela Tami, do blog Meu Epílogo e que consiste em listar 5 livros (clássicos ou não), que é uma "vergonha" ainda não ter lido. Vamos lá?

Drácula - Bram Stoker
Sendo eu uma apaixonada por livros de vampiros, é uma vergonha nunca ter lido o clássico dos clássicos sobre estas criaturas. No entanto, pelo menos já o tenho cá em casa e pretendo lê-lo ainda este ano. Acho que adiei por tanto tempo porque tenho expectativas e tenho medo de sair desiludida.

O Senhor dos Anéis - J.R.R. Tolkien
Sou uma grande apaixonada por fantasia, mas nunca consegui ler esta trilogia. Já tentei, cheguei a requisitar na biblioteca, mas achei chato e não passei dos primeiros capítulos. Fantasia medieval e densa não é propriamente o meu forte e, por isso, nem sei como me apaixonei tanto por Game of Thrones.

1984 - George Orwell
Mais um que se insere num género que tanto amo, no caso, as distopias. Confesso que o que menos me dá vontade de ler é que nunca encontrei nenhuma edição bonita e que me dê vontade de ter na estante. Além disso, as edições costumam ser mais pequenas, estilo livro de bolso e, sendo um livro denso, não me parece muito confortável de ler. Mas não desisti da ideia!

O Rapaz do Pijama às Riscas - John Boyne
Toda a gente fala sobre este livro, ou pelo menos, sobre o filme e eu nem li nem vi. O motivo é que acho que vou ficar imensamente triste e é por isso mesmo que normalmente não leio este género de livros, que se passam no holocausto ou noutras épocas bastante devastadoras. Pensar que foi algo real deixa-me extremamente em baixo, por isso, o único livro que li deste género foi Anne Frank.

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón
Já está à tanto tempo na minha lista! Vou oscilando entro "quero ler" e entre "não me interessa". Cada vez que vejo uma opinião sobre ele, a minha vontade muda... Pesquiso sobre a história e parece ser algo que eu iria gostar, mas ao mesmo tempo estou um pe atrás e na verdade nem sei muito bem porquê.

Já leram algum destes livros? Qual me recomendam mais?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário