terça-feira, 18 de junho de 2019

Desenmerda_te Mindset - Fernando Moreira


Título| Desenmerda_te Mindset
Autor| Fernando Moreira
Editor| Self PT
Páginas| 208

Quando o Fernando Moreira entrou em contacto comigo por causa do seu livro, confesso que pensei em recusar... Sou uma pessoa que leio aquilo de que gosto e que, raramente, sai da sua zona de conforto. Gosto também de ser sincera com as pessoas com quem trabalho e, por isso, se me contactam para parceria e o livro não me interessa, eu digo logo à pessoa e prefiro não aceitar.

Isto porque faz com que nem eu nem a pessoa percamos tempo: eu não me forço a ler algo de que não gosto e a pessoa pode procurar alguém que tenha mesmo interesse no seu produto. Mas tudo isto para dizer que, quando olhei para este livrinho de capa amarela, apesar de não ser algo que leio, normalmente, captou a minha atenção. Decidi ler... e que boa surpresa!

"Se a ideia de viver fosse apenas seguir dicas, receitas e bestsellers, seríamos todos bilionários iluminados com abdominais perfeitos."

Tal como o Fernando faz questão de referir no início, este não é um livro de auto-ajuda que vai ensinar os "5 passos para alguma coisa"; é mais uma conversa e troca de experiências. Adorei a abordagem do autor e, tendo eu começado a trabalhar numa empresa (algo que nunca tinha feito antes), posso dizer-vos que este livro abriu a minha mente para assuntos que eu ainda não tinha pensado. De certa forma ajudou-me!

É um livro divertido, direto e sem enfeites. O autor conta-nos as suas histórias, aborda e explica conceitos interessantes e ainda com uma doce certa de humor. É um livro que recomendo a toda a gente, mesmo que não gostem de livros deste tipo. A edição está ótima: letra grande, bastante espaçamento, ideias importantes a negrito, várias citações de outras obras...

Se tiverem curiosidade podem ainda ouvir o podcast, que foca em vários assuntos abordados no livro. 


Costumam ouvir podcasts?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário