quarta-feira, 19 de junho de 2019

Inesquecível - Alexandra Bracken


Título| Inesquecível
Autor| Alexandra Bracken
Editor| Marcador
Páginas| 368

Oh meu deus! São as palavras que me vêm à mente após a conclusão deste livro. Acabei de o ler nem há 5 minutos e precisava tanto de deitar cá para fora o que sinto, que baixei a app do blogger para o telemóvel para começar já a redigir isto, antes que as emoções estagnassem e me fosse mais difícil exprimi-las.

Para quem não sabe, Inesquecível é a continuação de Mentes Poderosas, que podem ler a resenha aqui. Também já conta com uma adaptação incrível e foi impossível ler este livro sem fazer a ligação entre os atores e os personagens. Aproveito para lembrar que este post estará cheio de spoilers em relação ao primeiro livro, por isso, se não o leram, nem viram o filme, não vos aconselho a continuar. Mas então vamos lá! 

Obviamente, o final de Mentes Poderosas deixou-me completamente devastada. Ver a Ruby a apagar-se das memórias do Liam foi um tiro no coração. Aquilo seria mau para qualquer pessoa, mas tendo ela o trauma de se ter apagado acidentalmente da vida dos pais dela, tudo teve muito mais emoção. Este livro acaba por nos trazer uma jornada da Ruby um pouco mais pessoal. Vemos como ela cresceu e a força dos seus poderes, agora que ela os aprendeu a controlar e manipular. Vemos a sua luta interior sobre aquilo que ela faz e a dor que ela ainda carrega devido ao passado.

Temos novos personagens incríveis: o Jude e a Vida, que me fizeram rir bastante... e chorar também. O Jude é aquele menino cheio de luz, puro, inocente, que traz alegria para a vida dos outros, que nos faz querer ser melhor pessoas. A Vida é simplesmente maravilhosa hahaha Super girl power, sarcástica, dona de si mesma... acaba por ter algumas atitudes um pouco irritantes por vezes, mas luta pelos seus amigos e por aquilo em que acredita.

E o Liam está de volta ao meu coração! Confesso que gostei muito dele, mas que não torcia assim tanto pelo romance dele com a Ruby. Queria que eles ficassem juntos e achava que fazia sentido, mas não era aquele tipo de casal que me fazia suspirar... até agora! Não posso ir muito longe porque "spoiler free", mas aquele reencontro, aqueles sentimentos... aaaaaaaa

O livro é cheio de reviravoltas e conseguiu surpreender-me mais do que uma vez. Os personagens evoluiram, mas continuam fiéis às personalidades que a autora veio construindo desde Mentes Poderosas. E aquele final... Preciso muito da continuação e torço muito para que a editora não desista de lançar os próximos. Na verdade, fiquei agradavelmente surpreendida pela rapidez com que publicaram este livrinho e, por mim, podem continuar assim hahah

Para quem gosta de distopias ❤
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário