sábado, 22 de junho de 2019

Tag - Guerra Civil

Agora que acabei de ver o filme "Guerra Civil", lembrei-me que já tenho esta tag há imenso tempo para responder e acho que não poderia ser melhor altura. Quem criou foi a Anna do Pausa Para Um Café. Vamos lá?

1. Capitão América

Um livro em que entendeste as referências.
Decidi-me por Carry On, que é um livro que, obviamente, tem imensas referências ao mundo de Harry Potter. Foi o único livro da Rainbow Rowell de que gostei e estou à espera da continuação.


2. Homem de Ferro

Um livro que queres, mas era preciso ser rico para poder comprar.
Não tenho gostos muito extravagantes hahaha Normalmente em Portugal não temos aqueles livros lindíssimos de coleção super caros né? Da minha wishlist, o que é mais caro, de momento, é o "O Mundo de a Guerra dos Tronos" que custa 42.20€. Eu vou esperar por uma promoção na wook para o poder comprar 😉


3. Homem-Aranha

Um livro que agrada a toda a gente.
Harry Potter é claro hahaha Sei que, como tudo na vida, tem gente que não gosta (embora não consiga entender), mas 90% leu e gostou, ou quer ler ou pelo menos já viram os filmes e têm um carinho especial. Aproveito para puxar as orelhas a quem ainda não leu, porque precisam mesmo de o fazer.


4. Homem-Formiga

Um pequeno livro com uma grande história.
Li Pollyana no ano passado e fiquei agradavelmente surpreendida com a história e a lição de vida que carrega. É considerado um clássico no Brasil, mas aqui, infelizmente não se ouve falar muito. Se tiverem oportunidade de ler, leiam, porque vale mesmo a pena.


5. Feiticeira Escarlate

Um livro que mudou a tua realidade.
Becoming da Michelle Obama foi um livro muito impactante para mim. Sempre odiei política, ao ponto de não acompanhar nada e, como nem vejo televisão, por vezes nem saber quem era o presidente atual. Este livro juntamente com o Vox (de que não gostei, mas traz na mesma uma forte mensagem), comecei a perceber como errava em não querer saber, em não aproveitar o meu direito de votar, em não fazer valer a minha opinião...


6. Pantera Negra

Pseudónimo de um grande autor.
Não sei de nenhum. Caso alguém conheça os meus gostos literários (podem pesquisar no goodreads) e saibam de algum autor que tenha um pseudónimo e que acham que eu iria gostar, deixem qualquer coisa nos comentários.


7. Soldado Invernal 

Um livro que já leste há muito tempo, mas ainda adoras.
Sei que muita gente não gosta e consigo entender, mas Twilight vai ter sempre um lugar no meu coração. E sim, já reli e embora perceba todas as críticas negativas, não consigo deixar de gostar, porque deixa-me nostálgica e carrega bons momentos da minha adolescência.


8. Viúva Negra

Um livro escrito por uma mulher, com protagonista mulher.
Claro que tenho que sugerir os livros da Sarah J. Maas né? Tanto Corte de Espinhos e Rosas como Trono de Vidro, são sérias que não só as protagonistas são mulheres foda, como tem imensas personagens secundárias mulheres igualmente fortes, inspiradoras e women power.

9. Gavião Arqueiro

Um livro que ninguém dá atenção, mas é muito bom.
A Saga do Tigre da Colleen Houck é, para mim, das melhores séries que eu já li, mas cá em Portugal não vejo quase ninguém a falar sobre ela. Fala imenso sobre outras culturas, principalmente Indiana e Japonesa, tem personagens muito bons (ok, a protagonista é um bocadinho chata) e cada tem livro tem mais ação do que o outro.

10. Visão

Um livro com um mau começo, mas um bom final.
Não sei de nenhum! Ao contrário, infelizmente, poderia sugerir vários, mas neste caso não, pelo simples facto de que quando um livro não está a ser bom no inicio, eu não tenho paciência e abandono a leitura.


Vocês gostam da Marvel?


Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário