quarta-feira, 7 de agosto de 2019

36 Perguntas que me Fizeram Gostar de Ti - Vicky Grant


Título| 36 Perguntas que me Fizeram Gostar de Ti
Autor| Vicky Grant
Editor| Gailivro
Páginas| 264
Compre| Aqui

Já tinha ouvido falar na faculdade sobre o estudo das "36 perguntas" e foi algo que me interessou logo (embora, até hoje, não tenha pesquisado sobre ele e nem saiba quais foram os resultados e conclusões), por isso, quando vi este livro na FNAC saltou-me logo à vista e decidi que precisava de o ler.

Para quem não sabe da história, aqui conhecemos Paul e Hildy que são emparelhados num estudo para responder a 36 perguntas que podem, ou não, levá-los a formar uma relação (amorosa ou de amizade). Eles não têm absolutamente nada a ver um com o outro! Paul é o típico bad boy, aparentemente idiota e sem futuro, que só escolheu participar pelo dinheiro. Já a Hildy é a menina perfeita, boas notas, roupa vintaje, pais com profissões de sucesso). 

O livro começa muito bem, pois vai logo ao início do estudo. Está escrito em forma de diálogo (algo de que normalmente não gosto), o que traz fluidez à história, e agradava-me que fosse sempre assim... mas não. Pelo meio metem muito da vida privada da Hildy, que na verdade é apenas confuso porque parece que não explicam nada direito, mas que também não interessa nada. Os momentos dela em família não acrescentam absolutamente nada à história (pelo menos no meu ponto de vista) e as cenas com os amigos não têm conteúdo (safa-se tudo aquilo que o Max diz, que é super hiper mega engraçado, mas mesmo assim, nada acrescenta). 

Aprendi a gostar da interação do Paul e da Hildy e eram as partes pelas quais eu ansiava (afinal o livro era sobre isso certo?) e acho que se a autora tivesse focado mais nisso o livro seria melhor. Para mim fazia mais sentido o livro passar-se sempre na sala de estudo, eles respondiam às perguntas e víamos muito da interação deles, aprendíamos sobre eles através das respostas dadas... depois disso eles sairíam do estudo, sendo que o resultado daria "errado", pois eles não eram compatíveis e não mostraram interesse um no outro... mas alguns meses depois a Hildy receberia um pedido de amizade no facebook e um convite para tomar café, o que provava que afinal o estudo tinha dado certo.

No entanto, este era o meu pensamento a meio do livro, mas a verdade é que até gostei do final. A partir de meio as cenas mesmo entre os amigos acabam por ter a ver com o Paul e, por isso, ficam interessantes. Achei um pouco instalove, mas já sabíamos disso, afinal é um romance e é suposto eles apaixonarem-se durante um estudo de 36 perguntas, mas gostei muito. Deu-me vontade de pesquisar mais sobre o estudo e talvez responder a algumas das perguntas entre amigos.

É uma leitura leve que recomendo para um dia na praia ou quando precisam de algo para intercalar com leituras mais pesadas. É um livro curto e bem fácil de ler, devido à forma como está escrito. Não é um livro que eu ache que vá reler, mas foi uma leitura que me deixou o coração quentinho no final.

               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário