quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A Guardiã da Princesa - Connie Glynn


Título| A Guardiã da Princesa
Série| As Crónicas de Rosewood
Autor| Connie Glynn
Editor| Oficina do Livro
Páginas| 384

Andava com tanta vontade de ler este livro e não me desiludiu. Mas que coisa boa ❤ As edições estão maravilhosas (alguém consegue não se apaixonar por esta capa e pela lombada?), mas o que me fez querer ler foi o comentário na contracapa - "Uma história que mistura o mundo de Hogwarts com o fascínio das princesas Disney" - pois, para mim, foi mais do que isso. 

Aqui conhecemos a fofa da Lottie Pumpkin, uma miúda normal que ganhou uma bolsa de estudo para estudar num dos melhores colégios internos da elite. Ela é super sonhadora e bondosa, tentando sempre inspirar-se na sua princesa favorita, a Cinderela. Também conhecemos a Ellie Wolf, princesa do reino de Maradova, que deseja ter uma vida normal e convence os pais a deixarem-na frequentar a escola anonimamente (visto que ela nunca se apresentou ao público e ninguém sabe como ela é). Por obra do destino, ambas ficam no mesmo quarto e as pessoas pensam que Lottie é a princesa, por isso, decidem manter a mentira para assim proteger a Ellie.

Senti uma vibe dos filmes "Menina Mimada" e "A Princesa e a Aldeã" (versão Demi e Selena) e fiquei super feliz quando percebi que Rosewood lembra realmente Hogwarts. Existem casas (3 no caso), cada uma com uma cor, um mentor, um animal e uma caraterística base. Só me deu vontade de andar num colégio interno (daí as vibes de "Menina Mimada") e queria muito ser amiga delas.

O livro tem cenas cliché? Tem! Mas é tão mais do que isso. Se as teorias que eu tenho se confirmarem, talvez no próximo livro haja um romance LGBTQ, algo que não pensei que seria abordado. É muito bom que esses temas sejam incluídos normalmente em livros em que esse não seja diretamente o tema. Para além disso, reforça lições como a amizade, a liberdade de sermos quem queremos ser, a bondade, a gentileza, o girl power, etc


As personagens são tão maravilhosas que não tem como não gostar. Eu imagino a Lottie como a Dove Cameron e a Ellie como a Sofia Carson ❤ Acho que não poderíamos ter melhor atrizes para estes papéis, juro-vos! Se fizerem uma adaptação tem que ser com elas, se não nunca será perfeito. Elas vivem momentos hilariantes, que me arrancaram tantas gargalhadas que vocês nem imaginam. Ao mesmo tempo têm imensa profundidade e deixaram-me várias vezes coma  lagrimita no canto do olho. São personagens altamente bem construídas!

Editado: Entretanto já li o segundo livro e OMD! Concluisse que é mesmo uma história incrível e que precisam de ler. Decidi acrescentar aqui, porque eu não tenho jeito nenhum para escrever resenhas de continuações. Prefiro ler a série inteira e fazer um post com spoilers sobre a série inteira. Estou muito ansiosa pelo terceiro livro, que pelo que sei já saiu lá fora (ou pelo menos já teve a capa revelada). 

Quero maaaais ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário