segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Lá, Onde o Vento Chora - Delia Owens



Título| Lá, Onde o Vento Chora
Autor| Delia Owens
Editor| Porto Editora
Páginas| 392

Não sei nem por onde começar... Um livro que deu que falar desde que saiu, mas que me deixou sempre de pé atrás. Faz tempo que não lia um livro deste género, visto que vivo apaixonada pelas distopias e fantasias, mas faltava esta leitura na minha vida e eu nem sabia.

Aqui temos a história da Kya, uma menina de 6 anos que vê todos os elementos da família a abandoná-la até dar por si totalmente só. Assim, ela aprende, tão nova, a ser autossuficiente e independente e vive sozinha no pantanal. Isolada, fugidia e solitária, Kya torna-se um alvo para a cidade, que acham diferente e esquisita. Eis que Case Andrews, cidadão charmoso e popular, aparece morto e tudo aponta para Kya, a miúda do pantanal.

Lembro-me de nalguma resenha alguém ter dito que este livro era "prosa poética" e não vejo melhor forma de descrevê-lo. Eu, que não costumo ter paciência para descrições, vi-me completamente rendida e apaixonada pela escrita. Cada frase transmite profundidade e faz-nos querer viver com a natureza.

Kya é uma personagem incrivelmente complexa e bem escrita. Acompanhamos toda a sua história, desde os 6 anos em que se vê sozinha no mundo, até aos seus 25 anos, uma mulher incrível, acusada de homicídio. Vivemos com ela e as suas descobertas sobre o amor, sobre a sociedade, sobre a natureza, sobre o que é ser mulher... sobre a vida!

Delia Owens soube transmitir com palavras o amor pela natureza, a solidão e o isolamento, o poder da desconfiança, o medo pelo desconhecido, a força para sobreviver... Esperava um romance e ganhei uma lição de vida, com policial e mistério à mistura. Não sei muito mais o que dizer, mas procurem mais resenhas porque vi cada uma melhor que a outra, de pessoas que conseguem exprimir-se melhor que eu. Mas o importante é que leiam.

 Vive ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário