sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Crónica de Paixões & Caprichos - Julia Quinn



Título| Crónicas de Paixões & Carichos
Série| Os Bridgerton
Autor| Julia Quinn
Editor| Edições Asa
Páginas| 368

Romance de época não é, de todo, um estilo que me atraia, mas desde sempre que tive curiosidade em ler algo da Júlia Quinn, uma autora muito enaltecida no que diz respeito a este género literário. Eis que sai a notícia de que a série "Os Bridgerton" vai ser adaptada para série pela netflix e a minha curiosidade só aumentou. Como se não bastasse, comecei a ver o instagram ser bombardeado com memes e cenas dos livros, muitos deles hilariantes que só me deram ainda mais vontade de ler... e, por isso, lá fui eu...

Aqui temos a história de Daphne Bridgerton (na medida em que cada livro acompanha um dos irmãos) e Simon Basset. Daphne é atormentada pela mãe e pela sociedade para arranjar um noivo, mas a jovem pretende casar por amor... Já Simon, um atraente duque solteiro, está de volta a Inglaterra e não sabe o que o espera por parte das mães casamenteiras e da suas filhas. Após se conhecerem num baile, surge a ideia de forjarem um noivado, para que Daphne passe a ser cobiçada e Simon pare de ser atormentado. 

A história é cliché? É básica? É previsível? É sim senhora, mas percebi o dom da autora. Mais do que escrever histórias, Julia Quinn tem o dom de criar personagens incríveis. Sabem aquele grupo de amigos que vocês têm, que passam horas a conversar sobre tudo e nada, por vezes coisas sem importância, mas poderiam ficar ali a noite toda a ouvir? É assim a família Bridgerton. São divertidos, carismáticos, adoráveis, boas pessoas, uma família unida... e o que falar do humor? Todos têm um humor negro e sarcástico simplesmente apaixonante.

Comecemos pela mãe desta família, a Violet Bridgerton. Pela sinopse esperava aquele tipo de mãe chata, que só quer que os filhos arranjem bons partidos e que, por vezes, são até cruéis... mas nada disso. Que mulher inteligente, amável, perspicaz e força da natureza. Ri tanto em muitas cenas com ela que nem sei! Passando logo para os irmãos de Daphne, principalmente Anthony, Benedict e Colin, meus amigos, quero estes aqui como irmãos mais velhos ou primos hahahaha mas que personagens. Já me vejo ansiosa pelos próximos livros para conhecer as histórias deles.

Chegando agora aos nossos protagonistas, Daphne é uma jovem muito inteligente e "avançada" para a sua época. Alegrou-me não encontrar aquela típica personagem que também é contra tudo e revolucionária, que não quer casar ou que chega a ser mal educada... não não... Daphne quer casar, quer tudo a que tem direito, mas não tem medo de falar o que pensa e tem um gancho de direita bem forte hahaha Afinal com tantos irmãos mais velhos, uma pessoa tem de aprender alguma coisa não é?

Achei o amor que ela nutria pelo Simon muito repentino, mas acreditei sabem? Afinal é uma jovem sonhadora. E o que dizer do nosso querido duque? Conforme ia lendo não sabia muito bem o que achar dele. Sabemos que Simon teve uma infância difícil, o que o levou a tornar-se um libertino, mas percebemos que ali há algo mais e eu adorava as conversas/discussões entre ele e a Daphne. É claro que acabei por torcer por eles e muito e achei a história muito fofa.

Como já mencionei, não esperem algo completamente diferente do que leram até agora, mas o bom aqui são os personagens e os diálogos. Quero ler a série inteira e estou muito curiosa com a adaptação.

Ai família Bridgerton ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário