quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Perdida - P.C. Cast e Kristin Cast


Título| Perseguida
Série| Outro Mundo (Spin-off Casa da Noite)
Autor| P.C. Cast e Kristin Cast
Editor| Saída de Emergência
Páginas| 368

E quando tu achas que esta série não vai acabar mais com as tuas emoções... pumba. Foram tantos plot twist que eu nem sei. No livro anterior (resenha aqui) conhecemos o Outro Kevin e eu passei logo a gostar dele. Foi muito bom ver a Zoey a ter finalmente algum contacto feliz com a família (para além da avó, claro). 

Não posso deixar de falar na Afrodite, já que na outra resenha não podia dar spoiler, mas agora posso, face ao livro anterior. Ela é tão incrível e uma personagem tão completa. Passou por tanto e só quem teve uma mãe tóxica e destrutiva como a dela (Hi!), que acaba por afetar todos os aspetos da sua vida é que pode compreender o quanto é difícil viver assim. Mas ela cresceu tanto ao longo da série inteira e tem vindo a crescer ainda mais neste spin-off. Acho um pouco injusto ela ter que dar e dar e sofrer tanto, mas pelo menos tem o Dário.

Neste livro vamos com o Outro Kevin para o Outro Mundo e é tão giro conhecer-mos as nossas personagens de uma perspetiva diferente e revermos alguns que já não estão vivos no mundo original. É de salientar que a avó Redbird é incrível seja qual for o mundo não é verdade? Achei muito boa toda a ideia de uma resistência contra um exército de vampiros vermelhos. Tem toda uma analogia com a opressão, os tiranos, as pessoas que são perseguidas por serem consideradas diferentes e inferiores... É um livro que traz uma mensagem bem forte, apesar de ser num mundo de vampiros.

Confesso que fiquei triste com uma situação e vou apenas dar-vos uma palavra: Heath... Eu adoro o Stark, mas sempre torci pela Zoey e o Heath porque não tem como não amar aquele rapaz. Esperava mais do "encontro" deles e daquilo que iria acontecer, mas perfeito totalmente a decisão das autoras e achei bastante sensato. Para além disso, com toda esta situação, o Stark só provou que realmente é um rapaz às direitas e que merece tudo.

Não sei como falar mais sem dar spoiler. Preciso de alguém que já tinha lido para poder falar abertamente, mas posso incitar-vos a ler, porque vale a pena. Para quem nunca teve contacto com esta série, eu sei que o número de livros pode assustar, mas acreditem piamente que vale cada segundo. É um mundo bem construído, e embora os primeiros livros sejam mais juvenis, há toda uma evolução incrível seja de escrita, de enredo ou de personagens. Espero ansiosamente pelo próximo e que a editora consiga ser tão rápida a lança-lo como foi com este.

Feliz encontro. Feliz despedida. Feliz reencontro ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário