terça-feira, 19 de novembro de 2019

Tag - The Hater Book

Olá meus amores!
Já há algum tempo que não respondo a uma tag, por isso, hoje trago-vos uma que nos permite ser "haters" e dizer aquilo que sempre quisemos dizer sobre alguns livros. Quem a criou foi o Henri B. Neto do BOOKCRUSHES. Eu achei uma ideia incrível e tem pouquinhas perguntas, rápidas de responder. Vamos lá?

1. Um livro que abandonei com gosto
Sei que já abandonei alguns livros, porque não estava a gostar nada, mas agora só me consigo lembrar de "O Hobbit", mas não posso dizer que o 'abandonei com gosto' até porque quero voltar a ele um dia. 

2. Um livro com um protagonista estúpido
Que comece o apedrejamento! Eu acho o Percy Jackson muito burro e sim, eu já li os livros, então não podem usar o argumento de eu só ter visto os filmes. Eu já li até o quarto livro e parei, porque eu continuava à espera que aquilo me prendesse, que houvesse qualquer coisa que me chamasse... Afinal de contas muitos dizem que é melhor que Harry Potter, por isso, continuei a tentar, mas... NÃO! E claro que cada um com os seus gostos, mas não consigo perceber como pode ser comparado sequer a Harry Potter.


3. Um livro com um casal sem química
Katherine e Heathcliff de O Monte dos Vendavais. Não me venham dizer que aquilo é amor, ou qualquer coisa que se pareça, porque para mim nem química há. Eles são doidos é o que é e têm uma relação (se é que se pode chamar de relação) totalmente abusiva e sem sentido nenhum.


4. Um livro com o título idiota
Todos os livros eróticos, ou pelo menos a grande maioria, têm títulos terríveis. "Cretino Irresistível", "Peça-me o que quiser, ou deixe-me", "Só uma Carícia"... et cetera e tal... Acho que não preciso de continuar não é verdade?


5. Um livro com capa horrorosa
Meu Deus, são tantos e quando preciso de lembrar só de um... não me lembro. Mas depois de pesquisar aqui um bocadinho lembrei-me de "O Feiticeiro de Oz", porque não conheço nenhuma versão em português que até agora me desse vontade de comprar. Atenção que é claro que há piores, mas escolhi este porque é um livro que na verdade eu quero ler, mas ainda não tive vontade de comprar por causa das capas.


6. Um livro com narrativa cansativa
VOX, que poderia ter sido um bom livro, pois tinha uma premissa incrível, mas tornou-se lento, chato e arrastado. E olhem que eu gosto de romance, mas neste caso só serviu para encher chouriços e fugiram completamente do enredo principal, que aí sim era interessante e tinha tudo para mandar uma mensagem forte e fazer as pessoas refletir.


7. Um autor aclamado mas que eu não achei tudo isso
Mais gritos e desejos que eu morra, mas vou ter que escolher o John Green. Vou confessar que não consegui ter sequer vontade de ler mais nenhum livro depois de "A Culpa é das Estrelas" (que até gostei), mas vi o filme de "Cidades de Papel" e achei o final mais ridículo de sempre. "À Procura do Alaska" também me parece ir pelo mesmo caminho, mas vou dar uma oportunidade à adaptação da HBO.

8. O pior livro de todos os tempos
Com certeza, "A Marca das Runas". Acho que nunca ninguém vai entender o meu total ódio por este livro, mas é que eu achei a capa tão bonita, o livro era tão caro e eu apostei tanto nele, que só me apetecia atirá-lo contra uma parede. É um livro enoooorme e posso dizer-vos que já nem me lembro da história. 

E é isto meus amores! Lembrem-se que "opiniões são como o cu, cada um tem o seu e dá quando quer", temos apenas que nos respeitar uns aos outros ok? Se tiverem algumas respostas ainda mais controversas que as minhas digam -me algo nos comentários e vamos debater.


Haters Gonna Hate ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário