quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Peripécias do Coração - Julia Quinn


Título| Peripécias do Coração
Série| Os Bridgerton
Autor| Julia Quinn
Editor| ASA
Páginas| 384

E é oficial que estou apaixonada pela família Bridgerton e juntei-me ao grupo que já não consegue esperar mais pela adaptação da netflix. Só peço que seja boa e minimamente fidedigna à história original. 

Mas falando deste livro em particular, vou confessar-vos que tive algumas ressalvas no início. É preciso lembrar que são romances clichés e obviamente já sabemos quem será o casal principal e como tudo se vai desenrolar, por isso, não creio que nada do que eu diga aqui seja spoiler. No entanto, se preferem não saber absolutamente nada desta história, aconselho-vos a ler esta resenha na diagonal.

Aqui vamos ter o romance de Anthony (o Bridgerton mais velho) e Kate Sheffield. Era suposto ele cortejar a Edwina Sheffield, mas já sabemos que ninguém manda no coração e as coisas não correm bem como ele pretendia. Mais uma vez adorei os momentos em família e ri imenso com os irmãos. As personagens femininas são, na sua maioria, fortes, inteligentes e capazes.

O que me fez torcer o nariz é que achei o motivo do casamento muito parecido ao de Daphne e Simon (quem leu ambos acho que sabe ao que me refiro). Também não achei a personalidade do Anthony concordante com o que nos apresentaram ou deram a entender no livro anterior. Mostraram um homem assertivo, direto, estudioso, resmungão e organizado... sendo que aqui parecia muito mais "libertino", sedutor e fanfarrão e não era o que esperava.

Mesmo assim adorei a história e o romance. É inevitável, vou sempre gostar do romance cliché em que os personagens começam por se odiar hahaha acho um 'must' as discussões e ferroadas que dão um ao outro. Acabei também por me render a outra família, as Sheffield, que são mulheres maravilhosas. A Edwina é mais calma e sonhadora que a Kate, mas mostra que também sabe se impôr e falar quando sente necessidade. Já a Mary aqueceu o meu coração ❤ uma madrasta que realmente fez papel de mãe, super amorosa e engraçada.

Já tenho aqui o terceiro livro e vou já começá-lo. Queria só escrever esta resenha primeiro para depois não confundir as histórias. Estou ansiosa por saber como vai ser arrebatado o coração do Benedict (irmão Bridgerton do próximo livro).

Bridgertons ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário