sexta-feira, 24 de abril de 2020

Harleen (Parte 1) - Stjepan Sejic


Título| Harleen
Autor| Stjepan Sejic
Editor| Levoir 
Páginas| 112


Nunca fui grande fã de HQ/BD, mas quando vi este livro fiquei com muita vontade de ler. Achei a arte da capa lindíssima, que é algo o ponto principal, para mim, neste género de livros. Para além disso, a Herley Quinn é uma personagem que me fascina.

Nunca se sabe muito bem em que 'equipa é que ela joga'. Tanto é uma completa vilã, ao lado do Joker, como é uma anti-heroína, sendo que com a personalidade dela e os seus métodos, nunca dá para ser totalmente uma heroína. Sempre quis saber mais sobre a história dela e o que a levou a tornar-se quem é, como começou o relacionamento com o Joker... e é isto que esta duologia do Stjepan Sejic nos apresenta.

Este primeiro livro, foca-se mais no antes... Vemos como era a nossa Harley antes de conhecer o Joker, como era a vida dela, o que ela fazia e como é que estes dois personagens, de mundos completamente diferentes, se encontraram. Eu adorei a personalidade dela e fiquei viciada no Joker. É óbvio desde o início que ele 'não joga com o baralho todo' ( #ModoTrocadilhoFoleiro ), mas é fascinante o modo como ele pensa e chega a fazer-nos refletir e pensar "Até que ponto ele não tem razão?".

Eu acabei o livro chocada da minha vida, a ansiar pelo próximo, a babar nas artes maravilhosas e cheias de detalhes. Eu aconselho mesmo muito este livro! É das artes mais lindas que eu já vi, sendo que o traço é uma questão de gosto, e é impossível não nos interessarmos por esta história, que é mais do que tudo, o reflexo de um relacionamento abusivo.

Li em e-book, mas quero comprar para ter esta edição na minha estante. Preciso muuuuuito do segundo livro, que com certeza terá ainda mais ação e história e vamos saber muito mais a fundo sobre o relacionamento deles. 



#FicaEmCasa ❤
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário