segunda-feira, 8 de março de 2021

DIA DA MULHER - Boostagrammers que me inspiram

Olá meus anjos! Lembrei-me que tenho um blogue hahaha e hoje trago-vos um post muito especial. Antes de mais, FELIZ DIA DA MULHER para todas as maravilhosas que me acompanham por aqui... mas não se esqueçam que têm de ser amadas e respeitadas todos os dias e não apenas numa data comemorativa.

Queria fazer algo diferente do que costumo fazer nos outros anos e, por isso, escolhi algumas bookstagrammers mulheres que me inspiram todos os dias nesta comunidade e propus-lhes um desafio: pedi para que cada uma delas elegesse um livro escrito por uma MULHER e com uma personagem feminina que as inspira. Também pedi que "explicassem a sua escolha" em algumas linhas.. mas mesmo assim não coube na legenda do instagram hahaha Daí o post ter vindo parar aqui! 

Mariana do @chroniclesofmariana
A autora que tem uma criatividade do outro mundo, uma magia e essência só dela que me fez voltar a apaixonar pela fantasia. A Donatella, lutadora, poderosa, amante, preocupada e persistente. Sem dúvida uma badass sem medo de lutar por aqueles que ama.

Filipa do @the_door_to_a_better_world
Claro que teria de escolher uma das minhas autoras preferidas. Pela mulher determinada, ambiciosa e lutadora que ela criou nesta história.

Catarina do @mais_que_ler
Escolhi a Sarah J. Maas porque é uma autora que tenho adorado tudo o que escreve. A personagem desta série, Celaena, é forte e destemida e, apesar de ter passado por tanto, luta por aquilo em que acredita.

Daniela do @docesonhadorablogue
O Silêncio das Águas é dos livros mais poderoso que já li, a autora conseguiu desenvolver os vários temos de forma incrível. Já li outros da autora e digo, Brittainy sabe o que faz, cada livro é mais poderoso que o anterior. Neste em específico temos a Maggie, uma personagem tão linda que sofreu imenso, mas ao longo do livro vamos ver o quanto ela cresce. Outro aspeto que adoro nela é que os livros ajudaram-na em todo o seu processo e identifiquei-me imenso com a sua paixão pela literatura.

Sara do @sarangmybooks
A minha escolha é um mangá porque são um tipo de livro que me acompanha desde há milénios. Esta autora é uma das minhas favoritas não apenas pelo traço do desenho mas porque faz-me suspirar, sonhar alto, viver intensamente na pele das suas personagens. E diga-se de passagem, que gostaria de viver um amor assim ahaha. A personagem para além de fofa e pequenina é altruísta. É simpática, luta pela justiça, pelo que acha correto, mesmo que a lesada seja ela própria.

Rafaela do @livrosladecasa
"A cidade das mulheres" porque nenhuma mulher se devia sentir mal por não seguir o padrão que a sociedade exige. A mulher deve poder ser tudo o que quiser!

Raquel do @my_life_library
Porque adoro a Anna Todd de morte e ela é uma mulher extraordinária cheia de sonhos. E a Tessa que teve uma evolução incrível e se tornou numa mulher que admiro imenso.

Sonia do @soniaropinto
"Outlander", de Diana Gabaldon, é um dos meus romances históricos favoritos. A personagem principal, Claire, viaja no tempo até à Escócia Highlander. É o exemplo de uma mulher de força que passou por várias guerras, em diferentes séculos, nunca deixando de manter a garra e determinação que tão bem a caracterizam. É sem dúvida uma das minhas personagens femininas favoritas."

Marta do @reminder_of_an_outsider
Alwyn Hamilton conseguiu construir uma personagem feminina com garra mas sensível, que não tem medo de ir a luta mas tem medo de perder quem ama. Uma mulher que surpreendeu muitos homens por querer ser algo mais do que apenas uma pessoa do sexo feminino de uma vila qualquer. Uma mulher que lutou para ser vista como igual. Uma mulher que me inspira.

Bela do @booksofbela
Belle é uma das personagens mais fantásticas que já conheci. Uma mulher empreendedora, corajosa e determinada. Belle marcou-me pelo seu altruísmo e pelo pensamento fora da caixa para a época em questão. É uma representação das mulheres de inícios do séc. XX e da importância destas nos cenários de guerra (seja ela qual for).

Juca do @jucamindscape
Jane Eyre é, sem dúvida, um exemplo de mulher trabalhadora, independente, forte e feminista. Uma mulher avançada para o seu tempo, fiel aos seus princípios e que não deixa de lutar pelo que deseja e acredita!

Rita do @nooksohmy__
Eu escolhi o livro Não te esqueças de mim porque me identifiquei muito com a personagem principal. A Georgina é uma mulher de 30 anos que está um pouco estagnada na vida. Neste livro vemos uma mulher a ultrapassar os seus medos, os obstáculos e a crescer. Vemos que mesmo aos 30 anos é possível mudar tudo e começar uma nova etapa na vida. E claro, é um livro escrito por uma mulher também 😄.


Elga do @quemelera
É uma fantasia aliciante que resgata elementos da ancestralidade africana e é protagonizado por uma mulher forte e obstinada que, apesar das dificuldades, sempre se manteve fiel às suas convicções.

Raquel do @more.aboutbooks
A personagem que gosto imenso é a America, isto porque ela é uma menina apaixonada e cordial. Luta por aquilo que quer e é cantora (sou suspeita porque amo cantar).

Gabriela do @writter_gabby
“ Lets Talk About Love" de Claire Kann tem uma personagem, Alice, que é assexual, e foi o primeiro livro com este tipo de representação que li e adorei, relacionei-me imenso, Alice é muito engraçada e fofa e eu revi-me muito nos sentimentos dela.

Mariana do @banal.girl
Claro que tive de escolher a minha primeira leitura de 5 estrelas deste ano! 💕 Este livro é forte e tem vários trigger warnings ! Demonstra a força e persistência das mulheres ! Gostei muito e aconselho.

Quero agradecer imenso por terem aceite participar nesta minha ideia! Obrigada por me inspirarem todos os dias e por partilharem comigo este amor pelos livros.

Beijinhos
                                                                    Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr 


Sem comentários:

Enviar um comentário