terça-feira, 23 de julho de 2013

Um Desastre Maravilhoso - Jamie McGuire


Editora: Planeta
Páginas: 344

Sinopse:

BOA RAPARIGA
Abby Abernathy não bebe, não pragueja e trabalha muito. Abby acredita que está enterrada no nefasto passado, mas, quando entra no colégio, os seus sonhos de ter um novo começo sofrem um desafi o numa noite.
MAU RAPAZ
Travis Maddox, sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens é exactamente o que Abby precisa - e quer - evitar. Ele passa as noites a ganhar dinheiro num clube de combate e os dias no conhecido colégio Lothario.
DESASTRE IMINENTE?
Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis entra na sua vida por uma aposta. Se perder, deverá viver em celibato durante um mês. Se Abby perder, terá de viver no apartamento de Travis por um período semelhante.
OU O PRINCÍPIO DE ALGO MARAVILHOSO?
De qualquer maneira Travis não faz a mínima ideia de que encontrou uma parceira de jogo à altura. Ou será o princípio de uma relação obsessiva e intensa que irá conduzi-los a um território inimaginável…
Resenha:
Um dos meus livros favoritos de sempre! Já o li o mês passado e todos os sentimentos ainda continuam aqui num remoinho a fazer-me suspirar sempre que me lembro de toda a história e principalmente dos últimos capítulos.

Desde que li a primeira resenha sobre este livro que eu soube que precisava de o ler. Toda a gente falava do Travis e eu via cada quote mais linda que eu quase morria de ansiedade. Cheguei até a fazer o post com ele no Vem livrinho Vem e alguém comentou que o livro já estava no processo de lançamento e.... morri 1000000 vezes.

O livro conta-nos a história de Abby que na sinopse é-nos apresentada como uma boa rapariga, calma e blá blá blá, nada disso... Logo no início vemos que a Abby é uma rapariga determinada, que sabe bem aquilo que quer e vê-se logo que ela é forte para saber lidar com o Travis. Travis Maddox também é-nos mal apresentado na sinopse. É-nos dito que ele é um bad boy, cheio de tatuagens e que só arranja confusão e não concordo. Sim ele tem tatuagens, mas isso não descreve o caráter de ninguém, e ele é mulherengo mas não é aquele tipo de rapaz convencido e que não liga aos amigos. Ainda por cima é um aluno excelente, tudo nota A. 

Abby devido a um problema no seu passado (que eu nunca pensei que fosse aquilo) decide "fugir" da sua cidade e mudar-se para uma nova universidade com a sua melhor amiga America. É assim que num dia ela acaba por conhecer Travis que é o melhor amigo do namorado da melhor amiga. Tenho a dizer que eu adorei a America. Ela é super engraçada e diz sempre aquilo que pensa.

"-Só pioras as coisas se o afastares. Ele não está habituado a isso.
-Sugeres o quê? Que durma com ele?
-Poupavas tempo."
Primeiramente Abby não suporta o Travis. Acha que o comportamento dele com as raparigas é inaceitável e quer distância. Mas Travis nunca antes foi rejeitado por isso decide fazer uma aposta com ela. Se ela conseguir resistir-lhe ele tem de passar um mês sem sexo, mas se ela ceder tem de viver um mês com ele no seu apartamento. Toda a gente sabe que a Abby perde a aposta (isto não é spoiler). E daí acaba por surgir uma amizade linda e fofa que como é óbvio acaba por se desenvolver em algo mais.

Confesso que não esperava que a história se desenvolvesse do modo como se desenvolveu, mas acabou por se desenrolar tudo de uma forma perfeita. Por isso surpreendeu-me tanto e .... eu apaixonei-me pelo Travis. É, acho que tenho mesmo de confessar! Eu tenho uma queda para bad boys, mas ele é sem dúvida a coisa mais fofinha do mundo inteiro.

 "-Primeiro... eu tenho critérios. Nunca dormi com uma mulher feia. Nunca. Segundo, eu quero ir para a cama contigo. Já pensei em te atirar para o sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não o fiz porque já não te vejo dessa maneira. Não é que não me atraias, acontece é que te acho melhor do que isso."
 “(...) Eu não sabia que estava perdido até me encontrares. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem ti. Tu és a única coisa certa na minha vida. Tu és o que eu sempre esperei, Pombinha.”

Ele trata-lhe por Pombinha. Ao primeiro achei foleiro, mas afinal ele só lhe chamava aquilo para pegar com ela, por isso entendia-se. Mas acabou por pegar e eu acho que acabou por ser algo fofo entre eles. Li algumas resenhas em que alguns leitores não gostaram do Travis, achavam-no demasiado mimado e infantil mas.... vai do gosto de cada um e de qualquer das  maneira eu acho que toda a gente tem de ler este livro.

Comprem: Encontram o livro aqui na Wook por apenas 15,98€
Love, Jéssica
Outras capas:

12 comentários:

  1. Oie :)

    Não sabia que a Planeta tinha publicado Belo Desastre hahaha, preciso ler mais que urgentemente, o problema é achar barato para comprar ( barato que digo 29,90 por aí, beijos !! )

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente publicou. Eu desde que vi no Brasil que morria para que ele viesse parar cá para eu poder ler (:
      Beijos

      Eliminar
  2. Quero muito ler esse livro, todo mundo fala super bem. *-*
    Aqui no Brasil o título ficou Belo Desastre, haha. Ótima resenha. (:
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisa de ler logo (: eu amei mesmo. Travis é algo.... fantástico, perfeito..sem palavras mesmo.
      BiguiBeijo

      Eliminar
  3. Olá, eu amo esse livro. É o meu livro favorito e nenhum outro ocupa o lugar dele...
    visita o meu blog e o meu canal. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Own *.* a sério que é seu favorito mesmo? Que bom...
      Visitarei sim.
      Biguibeijo

      Eliminar
  4. oi Jéssica, tudo bem? Ah eu estou com muita vontade de comprar esse livro. toda vez que vejo uma resenha sempre é falando bem..
    Eu te indiquei em uma tag e espero que goste.
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/07/tag-8-11-perguntas-e-11-respostas.html
    Bjinhu
    Luh Costa
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Own *-* qui bom que me tagueou. adoro responder tags. Em breve respondo aqui no blog. Muito obrigada (:
      BiguiBeijo

      Eliminar
  5. Oi Jéssica!
    Nossa sou louca pra ler esse livro!!
    Ainda não tive a oportunidade, mas assim que eu tiver lerei!
    Todo mundo fala muito bem dele e a sua resenha só me deixou mais curiosa!
    Ahh e responda a tag lá do blog sim! E depois me avisa quando responder =)
    Beijos
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Eu tambem estava louca para que ele chegasse a Portugal para o poder ler e nao me desiludi em nada. Eu amei o Travis *-*
      BiguiBeijo

      Eliminar
  6. Oi tudo bem?
    eu li esse livro e não gostei como você, também tenho um blog, se puder dar uma visitinha amandastale.blogspot.com e se gostar siga-nos.
    Beijos
    Parabéns pela resenha
    P.S.: A única diferença que reparei na resenha é que aqui no Brasil a tradução ficou o Travis chamando ela de borboleta e não Pombinha.

    ResponderEliminar
  7. Cometi um equivoco, não é borboleta e sim Beija-Flor.
    Beijos
    amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar