quarta-feira, 16 de outubro de 2013

No limite da atração - Katie McGarry [e-book]


Formato: pdf (e-book)
Editora: Versus
Páginas: 499
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

 
Resenha:
Nem sei o que falar sobre esse livro! Eu queria tanto mas tanto lê-lo, que acabei por ler em pdf pois já não aguentava esperar mais. Algo que eu nunca fiz antes, mesmo querendo ler muito um livro, por isso vocês já veem como No Limite da Atração é especial.

Ele conta-nos a história da Echo e do Noah. Echo é uma menina que ficou sem o seu rótulo de popularidade após algo de muito grave acontecer na sua vida. Ela foi atacada pela mãe e devido a isso tem cicatrizes nos braços, que ela nunca mostra, usando sempre camisolas de manga cumprida, mesmo quando está calor e torna-se a esquisitinha da escola. Porque além do mais, os colegas de escola não sabem o que se passou (nem ela se lembra) e pensam que foi ela que se cortou a si própria e se tentou suicidar.
"Garota com cicatrizes trágicas tenta retomar sua vida normal descobre que sua vida normal não a quer de volta."
Noah é um rapaz problemático, cujos pais morreram num incêndio, e que se viu separado dos seus dois irmãos depois de ter agredido o seu último pai adotivo. Mas ele quer conseguir a custódia dos dois meninos e para isso tem de se manter longe de problemas, arranjar um emprego e endireitar a sua vida.

A vida de Noah e Echo cruza-se porque ambos têm secções de terapia com a Sra. Collins. E eu tenho a dizer que adorei esta mulher! Se todos os terapeutas fossem assim, tenho certeza que muita gente não teria tanto problema em procurar ajuda com estes profissionais. Ela é muito engraçada, diz sempre o que pensa e sempre tentou juntar  a Echo e o Noah.

Echo tem seções para tentar lembrar-se do que aconteceu naquela noite em que foi agredida, e Noah tem para ser aconselhado de como proceder com os seus irmãos e para refrear o seu modo agressivo.

Ambos precisam de informações que estão nos arquivos privados da Sra. Collins. Noah quer saber o nome e morada dos atuais pais adotivos dos seus irmãos e Echo quer saber o que realmente se passou, pois todos sabem mas preferem que ela se lembre sozinha para não ficar tão traumatizada. Para isso eles formam um plano para conseguir acesso aos arquivos e a partir daí toda a história se desenvolve.

Eu adorei a Echo! Apesar de tudo porque passou, ela era forte e não andava sempre com nhanhanha… Entendem? Ela lutava pelo que queria e tentava não ligar muito ao que os outros pensavam. A vida dela era realmente difícil: um pai que a controla e que trocou a mãe pela  babysitter, um irmão que ela adorava morto e uma mãe louca que a tentou matar…. Mas mesmo assim ela não se deixava afundar e procurava respostas.
 "Você pode viver a vida agradando a todo o mundo ou agradando a si mesma."
 "Não quero que todos os instantes da minha vida sejam repletos de lembretes de uma vida que nunca vou ter de volta."
Noah é simplesmente PERFEITO! A partir do momento em que se apaixona pela Echo, ele é a coisa mais fofa do mundo. Ele ama realmente os irmãos e por isso quer a custódia deles, mas vive no dilema de ficar ou não com a Echo, pois tem receio de amar. Ele é mesmo tudoooooo <3
"Como ela disse, ela tinha voltado para a vida dela e, em teoria, eu tinha voltado para a minha. O problema? Eu não gostava da minha vida, não sem ela."
"O pior tipo de choro não era o que todo o mundo podia ver - os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoa como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida."
"- Estar com você faz eu me sentir bem. Tocar em você...é bom. Eu nunca desejei ninguém como te desejo. Não tem nada que você possa fazer errado, porque o simples facto de você respirar torna tudo certo."
Não consigo mesmo expressar por palavras tudo o que este livro me fez sentir. Agora ficarão a saber um pouco mais sobre a minha vidinha pessoal: acontece que me identifiquei muito com a história porque a minha mãe tinha exatamente os mesmos problemas que a mãe da Echo, por sorte, nunca me conseguiu magoar, mas já tentou.

Dou-me por feliz por, ao contrário da Echo, sempre ter tido o meu pai a apoiar-me, a explicar-me as coisas e a dar-me atenção. A Echo não teve essa sorte e sempre se sentiu abandonava e incompreendida pelo seu pai. Além disso sentia-se magoada por ele estar a seguir a sua vida, com uma nova mulher.

Este livro foi mesmo algo que eu levarei comigo para toda a vida. Embora tenha encontrado alguns erros ortográficos, e por vezes a autora saltava de um momento para outro sem qualquer ligação e eu sentia-me um pouco perdida, ou então sentia falta de certas informações, … mas mesmo assim foi uma leitura maravilhosa.

Os capítulos são contados em primeira pessoa e vão alternando entre a Echo e o Noah. Até agora ainda não tinha lido nenhum livro que fosse assim, mas gostei muito. Temos uma melhor perspectiva de tudo e uma melhor compreensão do que ambos os protagonistas pensam e sentem.

Katie também soube inventar uns personagens secundários maravilhosos. Tal como a Sra. Collins já antes referida, os melhores amigos de Noah (Beth e Isaiah) e a melhor amida de Echo (Lila), embora esta última não tenho aparecido muito, mas acho que merecia ser mencionada.

Por fim, tenho 10000000 estrelas a oferecer a este livro. Ganhou com certeza um lugar muito especial no meu top de favoritos e estou ansiosa para que alguma editora portuguesa o edite para o poder ter na minha estante e ver as diferenças que farão entre Português-Portugal e Português-Brasil. Um livro excelente como podem ver pelo tamanho da minha resenha ;) e com quotes que ficarão para sempre na minha memória.
"...anos atrás eu aprendi que a palavra de um adolescente não vale nada contra a palavra de um adulto."
"- Nunca fica melhor - eu disse. - A dor. As feridas cicatrizam e você nem sempre sente que tem uma faca atravessando seu corpo. Mas, quando você menos espera, a dor aparece para te lembrar que você nunca será a mesma."
"Essas pessoas muito simpáticas é que te derrubam no final."
 "- Porque crescer significa fazer escolhas difíceis, e fazer a coisa certa nem sempre significa fazer o que faz a gente se sentir bem."

1 comentário:

  1. Awn, eu também AMEI esse livro, apesar dele ganhar meu coração de vez a partir da página 148. Me apaixonei tanto por Noah, mas tanto! Queria mais um livro só com eles =P
    Eu chorei tanto! Fiquei dividida entre o que Noah queria e a família dos seus irmãos... foi complicado escolher um lado, mas gostei do final, foi coerente e correto com todos.

    Beijos!

    ResponderEliminar