segunda-feira, 17 de março de 2014

Tenho o Teu Número - Sophie Kinsella




Título| Tenho o Teu Número
Autor| Sophie Kinsella
Editora| Quinta Essência
Páginas| 420
Compre na Wook|  14.94€

Este livro sem dúvida que entrou para o meu top de favoritos deste ano e eu nem sei como fazer uma resenha que trasmita o quanto ele me trasmitiu a mim. Confesso que o comprei pela capa e estava a desanimar um bocadinho porque outras pessoas tinham tentado ler e desistiram, mas foi uma agradável surpresa. Foi o primeir livro que li da Sophie Kinsella e após ter terminado a leitura, posso dar os parabéns a mim mesma e dizer que foi uma ótima escolha :)

A trama é narrada por Poppy Wyatt, uma fisioterapeuta que está de casamento marcado com Magnus, o homem perfeito... Acontece que nada pode ser perfeito e o "defeito" do Magnus é fazer parte de uma família de intimidadores pesquisadores acadêmicos, sempre com uma pergunta intimidante e "inteligente" a fazer. A Poppy sente-se excluída e com medo dos sogros, e  então o seu medo aumenta,  quando ela vai a um evento num hotel, com as amigas, e perde o seu anel de noivado, uma jóia de família super valiosa.
Movida pelo desespero, ela dá o seu número a todos os funcionários do hotel e a todas as pessoas que possivelmente poderiam dar qualquer notícia sobre o anel. Mas, como ela estava a viver um daqueles dias do inferno, para completar, roubam-lhe o telemóvelo e ela fica incomunicável. 
 
No entanto, para seu alívio, ela encontra um um telemóvel deixado no lixo e, dizendo a si própria que "o que está no lixo é público", Poppy assume aquele aparelho como dela e distribui o número novamente entre as pessoas que poderiam encontrar o seu anel de noivado. O problema é que esse telemóvel pertencia à assistente (ex-assistente, na verdade) de um executivo, Sam Roxton, que evidentemente o quer de volta, já que toda a sua vida encontra-se naquela coisinha eletrónica, desde mensagens de pessoas importantes, a e-mails de negócios, agenda, etc.
 
Mas ela recusa-se  a devolver até que alguém ligue a dizer que o anel foi encontrado. Então eles fazem um acordo: Poppy convence Sam a deixar o telemóvel com ela, com a condição de que reencaminhará para ele todos os recados, em-mails e mensagens que chegarem.

O problema é que a Poppy é uma curiosa, ou seja, acaba por dar uma espreitadela aqui e ali, acabando por ler tudo de uma ponta à outra e chegar ao ponto de responder aos e-mails, o que dá numa enorme confusão.
Eu adorei! A Poppy é super engraçada e as minhas partes favoritas são quando ela lê e responde aos e-mails do Sam. Já me tinham dito que as protagonistas dos livros da Sophie Kinsella eram todas divertidas, mas a Poppy é sem dúvida hilariante.

Também gostei muito do Sam e acabei por adorar os pais do Magnus (só depois de lerem é que percebem), mas confesso que inicialmente eu própria sentia-me intimidada e acho que se estivesse no lugar dela não aguentaria (fala a loira burrinha que tremeria de medo se os sogros lhe fizessem uma pergunta mega inteligente que ela com certeza não saberia responder :S). As lições de vida que Sam acaba por passar à Poppy também são lindas e muito importantes.

O livro mais para o final acaba por ganhar uma onda um pouco mais para policial, com a Poppy a tentar desvendar um mistério e na busca pelos autores do "crime" e apesar de não gostar deste género literário, visto que o livro não se focava nisto eu acabei por gostar muito e acho que deu algo maiss ao livro.

É claro que o final é óbvio, no entanto, a maneira como se chega a ela, ou seja, o desenrolar da história, é surpreendente e apesar de acabar tudo no que eu pensava, não aconteceu como eu esperava. Aconselho muito! Caso não tenham tido a oportunidade de ler nada desta autora, acho que Tenho o Teu Número é um ótimo livro para começo, e quem já tentou ler mas desistiu, tente de novo e não se vai arrepender.

Outras capas pelo mundo:

4 comentários: