terça-feira, 10 de junho de 2014

Mulher Solteira Procura Vingança - Tracy Bloom


Título| Mulher Solteira Procura Vingança
Autores| Tracy Bloom
Editora| Saída de Emergência
Páginas| 256
Compre na Wook|  15.98€

Este livro foi uma alegre surpresa para mim, visto que não se enquadra de todo nos géneros literários que mais gosto. Ainda melhor por não ter gasto nenhum dinheiro nele, pois ganhei-o num passatempo na página do facebook da editora Saída de Emergência. Até cheguei a pedir que colocassem gosto no meu comentário lembram-se? (podem clicar aqui para saberem do que falo).

O livro conta-nos a história de Suzie Miller, uma mulher solteira que após ter sido espezinhada pelo seu último namorado decide vingar-se deste e de todos os outros namorados que a fizeram sofrer ao longo dos anos. Além disso, ela torna a sua coluna amorosa do jornal onde escreve, numa coluna de vingança, onde responde aos e-mails de várias raparigas/mulheres que anseiam por conselhos e opiniões, e que procuram dicas de como se vingar dos homens que as magoam e as tratam como objetos descartáveis.

Quando comecei a ler, tinha as expetativas bem lá embaixo, pois como já disse, não se enquadrava naquilo que gosto de ler habitualmente (é uma espécie de comédia romântica...) mas adorei por ser um livro engraçado e muito bem escrito. Nunca tinha lido nada da Tracy Bloom mas fiquei bastante impressionada pela positiva. Quase não temos descrições, aliás, sim temos claro, do espaço do tempo e daquilo que é realmente necessário. Nada de mais, nem floreados, nem da cor da parede da casa de banho ou da mosca que está no jarro das flores #doida ...nada a não ser o que realmente acrescenta algo ao momento da história.

As personagens são hilariantes, e a personagem principal fez-me lembrar muito das protagonistas criadas pela Sophie Kinsella. Suzie é mesmo engraçada e sem noção, principalmente levando em conta a idade dela, aliás, nunca consegui imaginá-la com a idade que realmente tem, mas sim como uma adolescente de 27 anos (no máximo) parecida com a modelo da capa. Os restantes personagens acabaram por ganhar o meu coração de alguma maneira. 

A livro é narrado na 3ª pessoa, algo que também habitualmente não gosto, mas que desta vez não me fez qualquer diferença e a narrativa vai intercalando entre o ponto de vista da Suzie e do Drew <3 decidi não falar muito sobre o personagem principal masculino porque acho que para falar realmente da personalidade dele acabava por dar spoiler, mas posso dizer que é um fofo <3

Lê-se super rápido! Afinal são só 256 páginas né? Mas não falta nada ao livro, tem princípio, meio e fim e a história fica realmente bem resolvida. Dei 4 estrelas no goodreads e acabei por encontrar lá também outros livros dela que chamaram a minha atenção e pretendo ler. Jáa tinham lido alguma coisa desta autora?

Outra capa:

Sem comentários:

Enviar um comentário