domingo, 9 de novembro de 2014

Tag - O que preferes?

Alô gente linda ^-^
Hoje venho com mais uma tag que já não me lembro onde vi, mas sei que foi traduzida pelo Lucio do All Pop Stuff. A tag resume-se a escolhermos dentro de duas coisas, qual aquela que preferimos. Eu que sou naturalmente uma pessoa bastante indecisa, vejo-me numa situação complicada nestas tags kakaka Vamos lá :)

01. Trilogias ou livros únicos?
Trilogias <3 Esta foi fácil por acaso, porque sempre que leio um livro único, caso eu goste é claro, fico sempre deprimida por não haver mais, pois apego-me demasiado aos personagens. Normalmente dou sempre preferência a livros que tenham continuação, mas é claro que também tenho alguns livros únicos que gosto bastante.

02. Autores do sexo feminino ou masculino?
Para responder a esta pergunta eu fui pensar nos autores que escreveram os meus livros e séries preferidas e fazendo as contas... são maioritariamente mulheres. No entanto, penso que isso não seja em nada relevante, pois quando escolho um livro vou pelo género e pela sinopse, e por vezes nem reparo se é autor ou autora.

03. Wook ou Awesome Books/Book Depository?
Tive de alterar esta questão, pois ela pedia para escolher entre as livrarias online saraiva ou submarino, mas eu nunca comprei em nenhuma, e penso que as pessoas de portugal não tenham muito essa prática, por isso eu coloquei Wook ou AwesomeBooks/Books Depository, porque são as lojas online onde nós costumamos comprar mais. Eu escolho sem dúvida a wook, porque os outros sites vendem livros apenas em inglês, algo que infelizmente até agora, eu ainda não consigo ler. Além disso dou nota 100 para a loja wook, e já quero fazer um post sobre isso há bastante tempo.

04. Quando adaptado, filmes ou séries?
Eu acho que depende! se tivesse de escolher assim logo, escolhia filmes, no entanto à séries enormes, como é o caso de Game of Thrones que penso que perderiam muito se fossem adaptadas para filme, e por isso é muito melhor em série.

05. Ler 5 páginas por dia ou cinco livros por semana?
Eu por acaso leio bastante rápido, então nas férias até que consigo ler bem um livro num dia ou dia e meio, mas ler apenas 5 páginas com certeza para mim é muito pouco, por isso escolho os 5 livros por semana.

06. Ser um revisor profissional ou autor?
Revisor profissional, e vou explicar: eu tenho várias ideias e, na minha humilde opinião, até acho que dariam uma boa história. Eu tenho na minha cabeça os personagens, a história no geral, o final, e os acontecimentos mais importantes... mas não tenho jeito para o resto que o livro precisa entendem? Falta-me as ligações, as descrições, a chamada "palha" que faz do livro uma história coerente. por isso eu acho que ser revisor seria ótimo porque dava-me oportunidade de ler livros gratuitamente :p hehehehe

07. Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?
Ler livros novos! Por mais que adore vários livros, estar sempre a ler os mesmos acaba por tirar a magia acho eu. Além disso, eu acabaria por me cansar confesso, por mais que gostasse dos livros.

08. Ser um bibliotecário ou vendedor de livraria?
Um vendedor sem dúvida! Infelizmente as bibliotecas nem sempre se mantêm actualizadas, enquanto que numa livraria eu recebia sempre as novidades Yupiiii :D e podia ler o que quisesse dentro de qualquer género. Na verdade é um grande sonho meu, e adorava ter uma livraria, ou trabalhar numa pelo menos.

09. Só lê seu gênero favorito ou prefere variar?
Só ler o meu género favorito, que na verdade são vários, mas normalmente não costumo variar muito, algo que eu sei que deveria fazer, porque nas raras vezes em que o faço até encontro bons livros e acabo por me surpreender.

10. Livros físicos ou eBooks?
Livros físicos <3 E-books dão-me imensas dores de cabeça, e eu tenho vários tiques enquanto leio, que me são impossíveis quando leio em e-book. No entanto, começo a conseguir ver o lado bom das leituras digitais...
Beijinhos

14 comentários:

  1. Achei super interessante vou responder no meu blog
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/ beijinhos !

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem???

    Nossaaa adorei essa tag.... achei mega legal.... e vou fazer é claro porque adoro responder rsrsrs... Mas essa vai ser bem dificil porque assim como você também sou bem confusa rsrsrsrs.... eu também prefiro vender os livros do que trabaçhar na biblioteca porque na livraria sempre vai ter novidades e dora que em algumas tem desconto por ser vendedor e tals.... prefiro livros físicos também.... acho eles melhores.. gosto de tocar, cheirar... leio digitais, mas minha preferência sempre será livro físico.... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tudo obrigada :)
      Somos parecidas em alguns aspetos então.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Escolhia exatamente tudo igual a ti, excepto na parte de ser revisor ou autor :) Gostei muito da tag :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahaha é bom quando encontrámos alguém parecido connosco :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Nossa, achei essa tag muito legal, acho que vou fazer no meu blog também!!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante dessa tag, já respondi minhas respostas mentalmente haha gostei de suas respostas!
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderEliminar
  6. Estava aqui dando uma passeada e notei que seu blog é uma fonte inesgotável de tags legais, preciso admitir hahahah Vou adorar responder algumas no meu blog!
    Adorei suas respostas e achei muito legal o seu novo header (já fazia um tempinho que eu não passava por aqui, saudades hahah)!
    Abraços,
    Adan
    mundosnaestante.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é :) Adoro responder tags. Deixei de passar para vc porque andava meio desaparecido né? Pode responder sem problema :)
      Obrigada, eu não tenho muito jeito por isso ele tá bem simples.
      Abraço

      Eliminar
  7. Olá, tudo bem ?
    Vi esta TAG, mas eu ainda não me animo em responder. Adorei ver a visão de alguém que mora por outras bandas, muito legal mesmo.
    Adorei.
    Um super beijo
    www,estilogisele.com.br

    ResponderEliminar