segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Resumos do Mês | Setembro de 2015

A imagem não é minha!
Criei esta rúbrica no mês passado e parece ser do agrado de muita gente, por isso decidi fazer todos os meses. Caso tenham ideia de mais algum "tópico" que eu possa falar aqui, sintam-se à vontade para me dizer ok? ;) Este tornou-se um dos posts que eu mais gosto de fazer! Vamos lá ver como correu o mês de Setembro...

Livros
Pensei que este mês não seria muito bom no quesito leituras, pois estava um pouquinho desmotivada (quem leu este post sabe do que falo), no entanto, acabou por se revelar um mês muito melhor do que o anterior. Consegui terminar alguns livros que já tinha iniciado o mês passado: Crepúsculo, que me deixou com imensa vontade de voltar a ver o filme também, e Depois dos Quinze, que eu acabei por gostar muito, por isso em breve terão um post cheio de citações maravilhosas retiradas deste livrinho. De seguida resolvi reler também Lua Nova, mas é algo que tenho feito aos pouquinhos e que não tenho data prevista para concluir. Vou lendo apenas quando tenho vontade... Consegui arranjar o e-book do Zoo (que estava na wishlist do mês passado) e apesar de ter sido uma leitura boa, desiludiu-me um bocadinho, mas saberão mais na resenha que já está preparada, então é só aguardarem. Também consegui ler A 5ª Vaga, um livro que acabou por me surpreender tanto mas tanto, que entrou para os meus favoritos, e apesar de então o ter lido em e-book é um livro que pretendo adquirir em formato físico para ter na minha estante. Por fim li, também em e-book, Charlie e a Fábrica de Chocolate, que também já tem a resenha pronta. Comecei a lê-lo mais para passar o tempo mas fiquei rendida, e é outro livro que também pretendo arranjar em formato físico.

Filmes
Este mês acabou por ser realmente um excelente mês não só em leituras, mas também em filmes, e isto porque não havia séries que eu quisesse ver (mas finalmente em Outubro as minhas séries regressam). Comecei por ver logo no início de Setembro os Minions que eu já queria ver desde que eu soube que ia haver filme, mas não tive oportunidade de ver no cinema. Se calhar vocês não sabem, (acho que nunca mencionei por aqui), mas adoro realmente estes bonequinhos e o filme apesar de não merecer muito mais do que 2 estrelas em questão de enredo e tal, é algo que me diverte muito e me faz sorrir. Setembro foi também o mês das festas em casa dos amigos então numa dessas ditas festas vi Oculus que não se encontra nada na minha zona de conforto. Eu sou muito medricas, então enquanto que para a maioria este filme foi ridículo, e disseram que há filmes muito melhores e não sei quê, eu fiquei completamente assustada, e se há filmes mais assustadores então decididamente eu não quero ver. Na segunda festa vimos Memento, um thriller psicológico que achei mais ao menos bom, recomendo para quem gosta de filmes deste género, mas não é algo que eu visse outra vez. Sozinha, repartido por várias noites, pois eu adormecia sempre, vi finalmente 500 Dias com Ela (500 Days with Summer) que é um filme muito falado, e que as pessoas partilham imensas citações, e que eu tinha muita curiosidade. Não sei se gostei ou não! Se calhar tinha as expectativas muito altas, mas foi um filme que me deixou muito triste e a Summer (protagonista) irritou-me muito. Vi também Charlie e a Fábrica de Chocolate porque fiquei com imensa vontade depois de ler o livro e adorei <3 Consegui perceber os motivos porque aquilo me assustava quando era mais nova (o Johnny Deep sabe realmente como ser estranho a rondar o assustador) mas agora só consegui gostar hahahahaha Por fim, o último filme que decidi ver foi The Spectacular Now que acabou por me desiludir mesmo muito e não gostei...

Wishlist / Compras
Este mês entraram, é claro, mais quatro livros para a minha wishlist, no entanto, três deles já os li hehehehe mas como foram livros que realmente me marcaram de alguma forma, eu quero poder tê-los na minhas estante. São eles: Trono de Vidro (resenha), Charlie e a Fábrica de Chocolate , A 5ª Vaga e O Mar Infinito. Mas, para diminuir um pouco a lista, consegui trazer dois novos amiguinhos cá para casa: Apenas Um Dia, que ia aparecer na wishlist deste mês mas eu decidi adquiri-lo já, e Rainha Vermelha, que estava na lista do mês passado. Estava tão ansiosa por estes dois que os comprei em pré-venda na wook, algo que nunca tinha feito antes e, posso dizer-vos que foi uma boa experiência.

Música
 
Este mês conheci a Sabrina Carpenter e é impossível não se apaixonar pela vozinha dela e pelo seu estilo mais girly... mas aguardem porque talvez ela apareça num próximo post ;) Depois ando completamente viciada na nova música do Justin Bieber, e deixem-me dizer-vos: nunca fui de gostar muito deste menino, e nunca me considerei fã, mas esta música e a anterior a esta, sim senhora!

E basicamente foi isto que se andou a passar. Confesso que estou a fazer um pouco de batota, porque o mês ainda não acabou no momento em que escrevo este post, por isso sou capaz de terminar mais um livro e até ver outro filme, mas falo-vos deles em Outubro ;)

Beijinhos

4 comentários:

  1. Nunca tinha visto um post assim e achei super legal! Já li Crepúsculo e tenho muita vontade de ler Depois dos Quinze :D A fábrica de chocolate é um ótimo filme mesmo, mas nunca li o livro. Não conhecia nenhum dos livros da sua wishlist. A Sabrina é uma ótima cantora *-* Amei o seu blog!

    ~September Rains

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Depois dos Quinze é muito fofo e tem de ler A Fábrica de Chocolate <3
      Obrigada fofinha
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ooi, tudo bom??
    Que saudades de ler Crepúsculo <3 Sou louca para ler A 5ª Vaga, amo The Spetacular Now e A Rainha Vermelha <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi flor :)
      Estou a ler Rainha Vermelha e estou a amar
      Beijinhos

      Eliminar