quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tag - Saga Familiar

Oi lindinhos!
Esta tag foi criada pelo canal Cinco Páginas e eu já tenho aqui nos rascunhos há muito muito tempo. Como eu ando numa de tags, decidi responder agora e espero que vocês gostem. Nos outros posts eu perguntei se vocês preferiam esta maneira nova de eu responder só com as imagens, e toda a gente disse que preferia a antiga, mas a antiga eu também não gosto, então eu ando a tentar arranjar uma solução ok? A vossa opinião é muito importante para mim, então eu quero fazer aquilo que vocês pedem. <3
01. Família numerosa: a maior série da tua estante;  
Sem dúvida alguma, é a série House of Night da P.C. Cast e da Kristin Cast. Já nem sei bem quantos livros são ao todo, mas penso que devo rondar os treze, mas os dois extras que eu também tenho, porque eu adoro <3 Sei que muita gente desistiu, por de facto ser muito grande, mas tornou-se uma das minhas favoritas e eu concluí-a este ano :/
02. Família unida: um livro/série que tenha um forte sentido familiar;
Foi a única coisa que me consegui lembrar! Não que é que as famílias sejam propriamente muito unidas, até pelo contrário. Mas num mundo onde a linhagem conta, acho que acaba por ter a ver.
03. A tia esquisita: um livro/série com um mundo muito estranho;
Estranho a favor! Quando começam a ler é algo que realmente é difícil de entranhar. "Pessoas que engolem metais e ganham poderes", não é algo que se veja em muitos livros, aliás, em mais nenhum até agora. Mas é um mundo fantástico.
04. Filho único: um standalone;
É o meu livro único favorito (que não faz parte de nenhuma série), mas no que dependesse de mim ele ganhava uma continuação. Não se deixem enganar pelo filme (não gostei da adaptação), e para quem desistiu nas primeiras 100 páginas... insistam!
05. Pais: um autor que influenciou outros;
Pensou que foi Jogos da Fome que abriu as portas para o mundo das distopias. Pelo menos abriu o meu mundo, porque foi o meu primeiro livro deste género, e virou um favorito e influenciou muits outras leituras.
06. Irmãos: livro que gostas mas tem coisas que te irrita;
Lembro-me que a primeira vez que o li (ainda não era uma leitora muito assídua) achei o livro a melhor coisa do mundo e blá blá blá, mas depois de alguns anos voltei a reler e ... nhaf... falta-lhe muita coisa e tem muitas outras coisas que me tiram do sério!
07. Avô: livro de contos;
Maravilhoso! Perfeito! Incrível! Fantástico! Acho que já deu para perceber a ideia. Se procurarem a resenha aqui no blog vão ver que ela é realmente pequena, a mais pequena que eu já escrevi, mas eu não conseguia descrever em palavras o tanto que este livro me fez sentir. Apenas leiam!
08. Primo afastado que vês uma vez por ano: um livro que não queres reler?
Acho que não é preciso dizer muito. Já nem o tenho porque fiz questão de o vender para comprar algo que realmente me interessasse e eu fizesse questão de ter na minha estante.
09. Primogénito: um livro de estreia que gostaste;
Não estava à espera de nada, li por ler, porque me apeteceu e não poderia ter ficado mais surpreendida. É uma série que pretendo continuar e, se possível, ter em formato físico (as edições portuguesas são em harcover) <3
10. Família barulhenta: série com muito hype;
Tanta gente que fala tão bem e eu li o primeiro livro, vi o primeiro filme e fiquei tipo "é isto?". Mesmo assim pretendo dar uma segunda oportunidade e ler a continuação e confesso que estou com bastante curiosidade acerca da série.
11. Casamento: um livro que uniu dois autores;
12. Divórcio : livro que gostaste mas já não gostas;
Gostei tanto, achava lindo, uma coisa super fofa e bem escrita. Mas conforme fui lendo a trilogia foi deixando de gostar, e o último livro fez-me realmente odiar esta série. 
13. Bisavô: o livro mais antigo da tua estante;
Os livros de Harry Potter, que passaram de pai para filha, e que nós pretendemos que assim continue, e é por isso que agora estou a fazer uma coleção mesmo minha, com as novas edições especiais de 15 anos <3

Beijinhos

1 comentário:

  1. Heey!
    Adorei a tag ^^
    Harry Potter também é a coleção mais antiga na minha estante =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderEliminar