domingo, 23 de março de 2014

Tag - Chocolates Literários

Vi esta tag no Sonhar de Olhos Abertos da Catarina, e tal como ela, apesar de não ter sido tagueada, achei esta tag tão fofa que decidi responder. Chocolates e livros juntos, que perfeição :D hehehe Quem quiser responder, sinta-se à vontade para tal como eu, responder, mesmo sem indicação. Vamos lá!


CHOCOLATE PRETO: um livro que aborda um tema escuro (abuso, violência doméstica, violação, assédio moral, morte, etc.)
Escolho Sonhos Proibidos da Lesley Pearse (resenha aqui) que fala-nos de violação, prostituição e abuso sexual de menores. É um assunto presente ao longo de todo o livro, visto que Bella a protagonista, vivia num bordel sem o saber, e após ter assistido a um asssassinato, é raptada, levada para londe da família e vendida para um total mundo de prostituição. É sem dúvida um livro muito forte, mas eu adorei a história e aconselho.




CHOCOLATE BRANCO: um livro leve e divertido que adores.
Escolho Sapos e Saltos Altos que é um livro juvenil, mas que eu li e adorei. Aliás adoro toda a série que nos conta a história de duas irmãs, uma com poderes de bruxa, a mais nova, e aoutra completamente humana para grande tristeza dela, mas que acaba sempre por conseguir, como irmã mais velha, levar a mais novinha a fazer uma série de asneiras. Caso pretendam um livro um pouco mais adulto, aconselho Anna e o Beijo Francês.




CHOCOLATE RECHEADO COM CARAMELO: um livro do qual muitas pessoas falam e que queres muito ler.
Maze Runner sem qualquer dúvida. Comecei a ler em e-book, e fui até ao quinto capítulo, mas como estava a gostar tanto, decidi parar. Confusos? Passo a explicar: acontece que quando gosto memso muito dum livro eu prefiro ler em papel, então decidi parar até comprar o livro físico. Toda a gente fala do livro, e esta vontade de o ler apareceu após ter visto o trailer.






KINDER SURPRESA: um livro que te surpreendeu recentemente.
Tenho o Teu Número da Sophie Kinsella (resenha aqui) foi sem dúvida uma ótima surpresa. Nunca tinha lido nada desta autora, e embora estivesse com as espectativas altas, todas elas foram alcançadas e até ultrapassadas. Foi um dos livros que entrou para o meu top de favoritos deste ano, sem dúvida.






LION: um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a) que ficaste.
A Marca das Runas (resenha aqui), foi uma leitura horrível, como fiz questão de dizer e avisar sempre que é foi possível, ao longo dos posts aqui no blog. É chato, massante e ainda por cima é enorme. Já saiu a continuação e eu decidi nem comprar. Não é que não valha a pena ler, porque sei de pessoas que gostaram, mas eu não. No entanto, caso queiram tirar as vossas conclusões eu estou a vendê-lo por quase 1/4 do preço original, ou seja, muito barato mesmo. Por isso se quiserem é só deixar comentário e fala-mos.



CHOCOLATE QUENTE COM MARSHMALLOWS: um livro que já leste e voltarias a ler centenas de vezes.
A coleção toda do Harry Potter <3 eu leio e releio e não me canso. É uma história linda, com emoção, drama, magia, aventura... tudo e mais alguma coisa, que se adequa para todas as idades. E penso que quem ainda não leu devia-o fazer brevemente, porque está a perder uma oportunidade de conhecer algo maravilhoso. 

4 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito dessa tag, achei bem divertida. Concordo com você, Sonhos Proibidos (aqui no Brasil foi publicado como Belle mesmo) aborda um tema bem pesado, digamos assim. Mas eu adorei o livro. Também estou louca para ler Maze Runner. Tenho o Teu Número (no Brasil Fiquei Com o Seu Número) é muito divertido, adorei a leitura e a personagem principal me fez rir muito. E Harry Potter é minha querida da vida! Também releio os livros sempre que posso, não consigo me cansar desse universo fantástico que a J.K. criou.
    Vou responder essa tag no meu blog também quando der. :D

    Um beijo!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, e depois deixe aqui o link para eu ver as respostas :) no Brasil têm versões especiais lindas de Harry Potter :S eu queria muito uma edição nova que saiu com capas muito lindas, que as lombadas juntinhas fazem uma imagem linda <3

      Eliminar
  2. De todos esses, só li o Harry Potter (rsrsrs) Adorei a TAG, vou responder também!!
    Beijinhos

    www.serleitora.com.br

    ResponderEliminar