sábado, 2 de agosto de 2014

Tag - Zombie Apocalypse

A querida da Dani do Danii Reads respondeu a uma tag muito interessante - Zombie Apocalypse - criada pelo Nathan Hale e decidiu taguear-me. Eu já tinha respondido a uma tag com este nome (podem ver aqui) no entanto pude ver que as séries se distinguem bastante uma da outra e por isso decidi vir responder.


Basicamente o que se tem de fazer é responder a 10 perguntas utilizando personagens de 5 livros, ou seja, cada livro vai responder a 2 perguntas. Temos de pegar nos livros, folhear e parar numa página ao calhas, o nome da primeira personagem que virmos/aparecer vai ser a personagem correspondente à pergunta. Vai ser mais fácil de perceber conforme vão vendo as minhas respostas. (Esta parte retirei do blog da Danii Reads porque penso que explica na perfeição.)

Alerto que haverão imensos spoilers dos livros citados, para que possa explicar as minhas respostas, por isso, vejam a imagem abaixo onde mostro os livros utilizados, e caso não tenham lido algum, não leiam as respostas direcionadas a eles (eu coloquei entre parênteses qual o livro).

Estes são os meus livros:
(A Foto está um "caca" :S Ignorem a minha falta de jeito).

1. A primeira pessoa a morrer (Livro: Os Jogos da Fome)
Rue. Ela já está morta então é complicado, mas creio que talvez fosse a primeira a morrer por ser mais nova. No entanto, ela nos Jogos da Fome provou que se sabe desenvencilhar muito bem sozinha, então não sei...

2. A pessoa que utilizas/enganas para te livrares dos zombies (Livro: Os Jogos da Fome)
Peeta. Coitadinhooo. Não creio que fizesse isso, a menos que gostasse mais dos outros personagens que me calhem daqui para a frente, mas caso eu o quisesse fazer, penso que conseguiria, visto que ele mostrou ser bastante tapadinho em relação aos sentimentos da Katniss, por isso seria fácil de enganar.

3. A primeira pessoa a transformar-se num zombie (Livro: Marcada)
Afrodite. Ela foi humana, depois vampyra, depois humana outra vez, e agora zombie... Enfim, já nada me espante. Visto que ela se preocupa mais com o visual do que com a vida seria possível que ela fosse a primeira a tornar-se zombie pois ficaria com o salto preso em algum boraco e puuummm!!! Foste!!!


4. A pessoa que te utiliza/engana para ela escapar dos zombies (Livro: Marcada)
Neferet. Penso que até agora é a resposta mais credível! Neferet prova ao longo dos livros ser falsa e manipuladora, e além disso não olha a meios para atingir os fins, por isso sem dúvida que ela me usaria, ou a qualquer outra pessoa, desde que ela pudesse sair com vida.

5. O idiota da equipa (Livro: A Maldição do Tigre)
Ren. A única maneira de isto ser verdade é se com idiota, querem dizer engraçado. No entanto não creio que o Ren tivesse assim tanto senso de humor, mas como ele é um querido, talvez se fizesse de idiota para desanuviar um pouco o ambiente.

6. O cérebro da equipa (Livro: A Maldição do Tigre)
Kelsey. kakakakakaka, era uma piada certo? Não é que ela seja burra, mas não creio que fosse o cérebro do grupo, no entanto visto que ela tirou todos aqueles cursos na universidade sobre geografia, isso talvez nos desse algum jeito. Já no caso dos estudos dela sobre as várias religiões, só se fosse para rezar um Pai Nosso quando víssemos um zombie a vir na nossa direção.

7. O médico da equipa (Livro: Percy Jackson)
Sr. Brunner! Penso que até era capaz de correr bem, sendo ele um professor e meio cavalo kakaka talvez tivesse alguns conhecimentos médicos e veterinários. Além de que os conhecimentos sobre guerra  e tal talvez dessem jeito.

8. O especialista em armas (Livro: Percy Jackson)
Percey. Sim sim, é capaz! O Percy é assim meio burro, no entanto após o acampamento meio-sangue, depois de ser treinado, talvez tivesse sim alguns conhecimentos sobre armas.

9. O briguento (Livro: Crepúsculo)
Billy. Surpreendente, um bocado difícil de acreditar visto que ele é um índio, idoso e sábio...

10. O chefe da equipa (Livro: Crepúsculo) 
Carlisle. Neste creio completamente! Ele é um vampiro com não sei quantos anos, chefe de uma família e com muitos anos de experiência, bom senso e inteligência, então penso que se sairia bem.


Repasso esta tag para Sétima Onda Literária, The Mistery's Garden e Universe for Words.
Beijoooo

8 comentários:

  1. Oláááá!
    Nãão conhecia a TAG! Achei muito divertida, mas fiquei receosa de ler todas as respostas por conter Spoilers! Nao li ainda a MAldição do Tigre nem Marcada!
    Mas achei muito divertida a idéia!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena! Leiam A Maldição do Tigre :) até o meu pai leu a amou. É uma das minhas séries favoritas de sempre. Já Marcada, eu também amo, mas sei ver que não faz o gosto de toda a gente..
      Beijo

      Eliminar
  2. Oie! Nossa amei essa tag! Nunca tinha visto uma igual!! =D Amei as suas respostas!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/um-gesto-de-amor.html
    Nay =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Naylane :)
      Obrigada. Tem promoção no blog mas deve ser só para quem mora no Brasil né? Eu sou de Portugal, mas vou dar uma olhada.
      Beijo

      Eliminar
  3. Muito obrigada por ma passares. :) Não li todas as tuas repostas pois o único que li foi "Os Jogos da Fome".
    Beijinhos!
    *Mistery

    R: :( Não consegui mesmo adorar. Mas foi uma leitura boa. :)

    ResponderEliminar
  4. Oii nunca tinha visto essa tag e adorei *-* Já fiz o post só falta postar agora :D
    Obrigada por me taguear
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar