terça-feira, 10 de março de 2015

Marcada - P. C. Cast e Kristin Cast



Título| Marcada
Série | Casa da Noite (House of Night)
Autores| P. C. Cast & Kristin Cast
Editora| Saída de Emergência
Páginas| 384
Compre na Wook|  5.00€ - PROMOÇÃO

Decidi reler todos os livros desta série e por isso, voltar a escrever a resenha pois as minhas opiniões diferem um bocadinho. Infelizmente não me lembro de como este livro veio parar à minha estante, mas gostaria de saber se alguém mo ofereceu, porque sem dúvida alguma, essa pessoa merece um beijinho na testa por me ter apresentado a uma das minhas séries favoritas hehehehe

Em Marcada a nossa protagonista e narradora é a Zoey, uma típica adolescente de 16 anos que tem como único objetivo encaixar-se na escola, visto que em casa isso já não é possível. A sua vida em casa é insuportável desde que a sua mãe casou com o seu padrasto e mudou por completo. Com uma mãe que já não lhe dá atenção, um padrasto odioso, uma irmã vadia e chefe da claque e um irmão egoísta, a sua vida não vai fácil, mas ia dentro das normalidades. Tinha boas notas, uma melhor amiga (Kayla) e um quase-ex-namorado (Heath). 

Mas tudo muda de um momento para o outro, quando um estranho homem a marca com o contorno de uma meia-lua na testa e muda o seu destino para sempre. Os vampyros não são um segredo, mas quem é marcado como tal é afastado da sociedade e visto por muitos como uma aberração, principalmente pelos membros do Povo da Fé, do qual o seu padrasto faz parte. Mas como se ser marcada já não fosse mau o suficiente, Zoey é marcada de uma forma especial pela Deusa Nyx (deusa dos vampyros) e a sua meia lua fica totalmente preenchida. Algo nunca antes visto! Com a ajuda da sua avó Redbird, ela chega à Casa da Noite (escola dos vampyros) onde terá de conseguir passar pela mudança.

Na nova escola ela conhece a sua maravilhosa mentora e sacerdotisa Neferet e o seu novo grupo de amigos Stevie Rae, Damen, Shaunne, Erin e não esquecer o lindo Erik. Como em todas as escolas há a típica miúda mimada e mazinha, e aqui temos a Afrodite, ex-namorada de Erik e Líder das Filhas das Trevas que terá como um dos seus passatempos enfernizar a vida da Zo.

A narrativa deste livro é muito boa e por ter sido escrita por mãe e filha, temos o melhor dos dois mundos. A linguagem é muito recente e usual e chegam a ser utilizados alguns palavrões, mas tudo isto serve para que nos sintá-mos mais próximos de toda a história que é muito envolvente e adorei o facto de ser uma história sobre vampiros completamente diferente do que tinha lido até agora. E o que dizer dos personagens? Adoro a Zoey. Acho-a super engraçada e tem um humor sarcástico que eu sempre adoro. Consigo-me identificar bastante com ela e com os seus pensamentos ao longo de todo o livro. E acho imensa piada o problema que ela tem em dizer palavrões a sério.

A Stevie Rae é a típica melhor amiga fofinha. Mas é algo diferente do que estou acostumada a ver. Normalmente as melhores amigas são meias loucas e costumam ajudar às confusões, mas a Stevie Rae é a paz do grupo, e para amigas malucas, mas maravilhosas, temos as gêmeas. Elas não são mesmo gémeas: Erin é uma branca, caucasiana  e loira, e Shaunne é uma bonita mulata de cabelos pretos e compridos. Mas fazem tudo juntas e completam as frases uma da outra.  Também adoro o Damien, que é o amigo gay, mas sem qualquer tipo de comportamento gay, e que se não fosse gay quem ficava com ele era eu kakakaka ele é descrito como um rapaz simples, muito bonito e super inteligente. E por último e não menos importante temos Erik Night, porque um bom livro com adolescentes não seria nada sem o típico bonzão, e Erik é muito mais do que isso. Ele é uma fofura de tão perfeito.

Para completar o rol de personagens maravilhosas temos a Avó Redbird que me faz adorá-la em todas as suas passagens. É uma idosa-jovem, com muita alegria, boa disposição e quem entende a sua neta melhor que ninguém. E não só a neta mas todos os adolescentes em geral. Adoro-a, pois faz-me lembrar em alguns momentos da minha avózinha <3 Aconselho este livro a toda a gente, seja qual for a idade, gostem ou não de histórias com vampiros, sejam amantes de fantasia ou não... e juro que não se arrependerão.

Beijinhos

6 comentários:

  1. Quando li esse livro pela primeira vez há anos atrás, fiquei bem empolgada com a história, mas a série está tão grande, e algumas coisas ficaram tão "loucas", que não vejo a hora que a série acabe, e já até me atrasei um pouco na leitura, acho que parei no oitavo livro ^^
    Beijos!

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a série está muito grande e o que me irrita mais é que os livros estão cada vez mais pequenos :/

      Eliminar
  2. Tantas pessoas já me indicaram esse livro e eu fico cada vez mais ansiosa para lê (com essa resenha, então, aumentaste ainda mais a minha curiosidade). Mas, sempre tem um mas, eu não consigo achar na minha cidade esse livro, chega a ser irritante ¬¬

    ResponderEliminar
  3. Cara esse livro está na minha lista desde 2013 kkkkk acredita? E eu ainda não li nenhum.
    Não conhecia essa edição, acho a outra mais bonita. Eu adoreiiii sua resenha.
    Ahh vi que é team Aspen <3 somos melhores amigas agora kkkk
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa :O pouco tempo kakakakaka Muita gente não gosta da série, mas é uma das minha sfavoritas <3
      Esta edição é a de Portugal (meu país) epor isso é diferente :)
      BFF a partir de agora kakakak também só conheço gente de team Maxon e começava a achar que tinha algum problema.
      Beijo

      Eliminar