quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

[Retrospetiva 2019] - Desafios

Os desafios deste ano foram uma valente caca, mas porque também acho que no início do ano me entusiasmei um bocado e inscrevi-me em tudo e mais alguma coisa. Vamos lá ver mais ao menos como isto correu, para terem uma pequena ideia da situação. E a ver vamos se me coloco metas com mais cabeça em 2020 👀

Ler 50 livros
Todos os anos me proponho a ler um determinado número de livros e vou contabilizando no goodreads. Este ano alcancei a meta e ainda li 2 a mais, contabilizando na totalidade 52 livros. Acho que nada mal e ainda por cima foram muito boas leituras. 

Começar a ler em inglês
E consegui mesmo! Li "Milk & Honey" Rupi Kaur), que me foi oferecido pela minha melhor amiga. Como são mini poemas/crónicas, consegui ler bastante bem, mas pretendo arriscar-me mais em 2020 e ler um livro mais comprido. Alguém me recomenda algum para começar?

Ler mais clássicos
Reli "O Princepezinho" e inicie "Drácula", mas fiquei-me por aí. No entanto, tem aqui alguns na listinha para 2020, como "Jane Eyre".

Reler livros
Não reli nenhum da listinha que tinha feito inicialmente, mas reli "Corte de Névoa e Fúria" (Sarah J. Maas) que é sempre um livro bom de reler. Lá no instagram eu contei que esse livrinho venho diretamente do Brasil para mim, logo era releitura obrigatória.

Maratona de Trono de Vidro
Não aconteceu, mas sem dúvida que vai acontecer em 2020, porque também vieram alguns livros da saga do Brasil para mim. Vou ter que ler alguns no kindle e outro em formato físico, mas vai acontecer ok?

Maratona de Crónicas de Gelo e Fogo
Reli o primeiro e fiquei-me por aí, mas também pretendo continuar em 2020. Por falar nestes livros, já viram as edições em capa dura de colecionador que a Saída de Emergência acabou de lançar? São lindíssimas!

Terminar séries
Daquelas a que me tinha proposto só terminei a "Criaturas Maravilhosas", "Dezasseis Luas" no Brasil. Finalmente, depois de tanto tempo, mas sinceramente nem sei o que achei. Para falar a verdade acho que perde-se um pouco neste último livro e já divagam muito, mas é uma série interessante.

Maratona de Filmes da Marvel
Era uma meta para mim e para o morzão e juntos conseguimos! Vimos todos os filmes por ordem cronológica e foi uma experiência incrível. Agora, tanto eu como ele, somos super fãs deste mundo e só queremos mais, para irmos ver juntinhos no cinema.

12 livros para 2019
Da lista li "Dumplin (Julie Murphy), "O Ódio que Semeias" (Angie Thomas), "Filhos de Sangue e Osso" (Tomi Adeyemi) e "Os Criadores de Coincidências" (Yoav Blum). 4 em 12 não está mau... está péssimo 😂 Mas foi o que consegui e o que me apeteceu ler e não tenho remorsos.

Maratona de Colleen Hoover 
Fazia parte de um grupo no whatsap, mas acabei por desistir do desafio. Não me estava a dar assim tanta vontade de ler os livros da autora e penso que seja melhor ir lendo conforme tenho vontade, do que me obrigar. 

Leitura Conjunta (Loucos Por Livros)
Outro grupinho no whatsap que abandonei! Não estava a ter vontade de ler os livros selecionados e para mim ler é um hobby, é algo que faço por prazer e não por obrigação.

E é isto! Metade dos grupos e desafos foram por água abaixo, mas não costumo sentir-me culpada por isso. São apenas incentivos e se não estão a funcionar o melhor é deixar de lado. Leiam no vosso tempo e aquilo que têm vontade. 

Beijinhos ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário