sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

E Se Formos Nós - Adam Silvera e Becky Albertalli


Título| E Se Formos Nós
Autor| Adam Silvera e Becky Albertalli
Editor| Topseller
Páginas| 400

Desde que este livro saiu originalmente que fiquei curiosa, por isso fiquei super entusiasmada quando soube que a Topseller o iria lançar e tive que ler. Fevereiro foi, sem dúvida, a melhor altura para o fazer, pois além de se tratar de um young adult LGBT e estarmos no mês do amor, foi também uma leitura recomendada pela Helena Magalhães no Book Gang e eu nunca tinha conseguido ler uma das recomendações no mês exato.

Neste livro temos o Arthur e o Ben. Eles encontram-se por obra do destino num posto do correio e falam apenas durante breves momentos, mas nunca mais deixam de pensar um no outro. Uma das coisas que gostei deste livro é que fala muito sobre o destino, que é um assunto sobre o qual me debato e suscita imensa curiosidade em mim e acho que o Arthur pensa o mesmo que eu... O destino dá-nos possibilidades, pequenos 'emporrõezinhos'... mas nós temos que ir lá e fazer o resto. Creio que na maioria das vezes que as pessoas culpam 100% o destino é apenas para não se arrependerem de não terem feito algo ou se desculparem por o ter feito.

Confesso que gostei muito mais do Arthur do que do Ben. Super engraçado e carismático e desde o início que lutou para encontrar o Ben, mesmo sabendo que poderia não dar em nada, arregaçou as mangas e foi... O Ben apesar de ser um nerd (que me faz automaticamente gostar das pessoas) teve atitudes que me deixaram de pé atrás. INÍCIO DE SPOILER Como no primeiro encontro, em que decide levar o Arthur a um lugar que o faz lembrar imenso da ex relação e parecia que estava mais empenhado em competir do que realmente divertir-se e conhecer a pessoa que tinha ao lado. O Arthur é realmente bom menino, porque já aí eu tinha lhe dado um chuto no c#. FIM DE SPOILER

Apesar dos entraves iniciais, é óbvio que acabei por torcer imenso por este casal, que me fazia sempre pensar no Eric e no Rahim de Sex Education 😃 Para mim, o Eric era sem dúvida o Arthur, apesar de fisicamente não serem descritos da mesma forma, a essência é absolutamente a mesma. Mas vamos falar do melhor personagem desta história? Dylan! Nossaa, como eu o adoro. É super hilariante, nada discreto mas super sincero, intenso, amigão, apaixonado... Torci mais por ele com a Samantha do que pelo casal principal #sorrynotsorry~


O que me fez gostar tanto deste livro, não foi o romance do Arthur e Ben, mas toda a complexidade das muitas mais relações que nos são apresentadas... Desde os pais do Arthur que atravessam uma fase difícil, os pais do Ben que são adoráveis, relação entre pessoas que eram só amigas e tinham medo de estragar a amizade, relação de pessoas que já foram amigas mas após a relação se afastaram, relação entre amigos que após términos de relacionamentos acabam por escolher um dos lados, relação entre ex namorados que podem ou não ficar amigos...

Por isso é que este livro é lindo e perfeito para ter sido lido no mês de Fevereiro, pois é cheio de todo o tipo de relações 💕 com personagens complexas e com personalidades bem definidas. Que erram, que aprendem e que nos mostram que não existe só um lado, só uma visão, nem só uma forma de se fazer as coisas. A única coisa que mudava neste livro? O final! Não é mau ok? Mas pessoas como eu, que se apegam e se tornam amigos dos personagens, vão sempre querer mais, vão precisar de mais respostas... Mas foi uma boa conclusão!

Primeira resenha de 2020 🎇
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário