segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

12 livros para 2019

Olá meus amores! 
Há sempre um ou outro livro que eu quero muito ler, mas quando chega a hora de escolher a próxima leitura, nunca me lembro deles. Por isso, escolhi 12 livros que quero ler em 2019 (vou tentar inseri-los nas metas que já criei aqui e nos desafios em que me inscrevi aqui). São livros que já me recomendaram, que estão na minha lista há muito tempo ou que quero muito ler e decidi que deste ano não passa. Querem saber quais são? 👀


Estes três livrinhos fazem parte de uma nova série, a DC Iconics, em que as histórias dos super-heróis são contadas por vários novos autores famosos. Eu não me interessei muito quando saiu Batman (Marie Lu) e Mulher-Maravilha (Leigh Bardugo), mas quando soube que Catwoman ia ser escrito pela Sarah J. Maas decidi ler todos. Não sei se as histórias têm relação e se é preciso ler em ordem, mas penso que não.


Dumplin (Julie Murphy) é um livro que já quero ler há bastante tempo, mas agora quero mais ainda porque vai ser lançado o filme este ano, pela netflix. O mesmo acontece com O Ódio que Semeias (Angie Thomas), porque quero mesmo muito ler antes de ver a adaptação. Broken - Despedaçada (Tânia Dias) é de uma autora portuguesa, super fofa, que me desponibilizou o livro para fazer resenha e eu estou ansiosa para ler.


Ganhei Light Years (Kass Morgan) através da caixinha literária do Ouriço Caixeiro e entrou logo para a minha lista. Para quem está a reconhecer o nome da autora, foi ela quem escreveu os livros que inspiraram a série The 100. Filhos de Sangue e Osso (Tomi Adeymi) tem sido dos livros que mais vejo falar no instagram ultimamente e só ouço críticas boas, por isso, pedi como prendinha de Natal e quero muito lê-lo. A Rapariga que Bebeu a Lua (Kelly Barnhill) é um infanto-juvenil, mas teve muito boas críticas e a sinopse interessou-me muito.


Fera (Brie Spangler) já está na minha lista há muito tempo e é agora que finalmente vou ler. É um romance LGBTQ+ inspirado, tal como o título indica, no conto da Bela e o Monstro. Serafina e o Manto Negro (Robert Beatty) é mais um infanto-juvenil que tem sido muito bem comentado e que eu já quero ler desde que saiu. Por último e não menos importante, quero muito ler Os Criadores de Coincidências (Yoav Blum), por influência da menina Nati (@livrosdanati).

E são estes os famosos livrinhos ❤ Já leram algum deles? Deixem a vossa opinião nos comentários e assim ajudam-me a decidir qual ler primeiro ok? Mesmo que não tenham lido nenhum também podem votar naquele que têm mais curiosidade.

#12livrospara2019
Beijinhos

1 comentário:

  1. Alguns objectivos de leitura em comum :D Mas, ao contrário de ti, ainda não li nenhum dos que ambicionava ler este ano... Mas ainda agora começou o ano, certo? xD

    Boas leituras!
    Beijinhos,
    Joana

    panemicbooks.blogspot.com

    ResponderEliminar