quinta-feira, 18 de abril de 2019

Um Trono Negro - Kendare Blake


Título| Um Trono Negro
Autor| Kendare Blake
Editor| Porto Editora
Páginas| 368

Não costumo fazer resenha de continuações; normalmente escrevo a resenha do primeiro e depois uma resenha da série completa; mas achei que este livro merecia e eu precisava escrever sobre ele. 

Para quem não conhece a história, têm aqui resenha do primeiro livro - Três Coroas Negras - e não aconselho a ler este post, pois terá spoilers desse mesmo livro. Na verdade este post quase que não é uma resenha, mas sim um desabafo sobre o livro anterior (agora com spoilers) e uma espécie de conversa com quem continua a acompanhar esta história.

Este livro foi incrível! Nem vou falar muito sobre a sinopse, pois é simplesmente uma continuação do livro anterior. O livro acaba com a revelação incrível de que a Arsinoe é envenenadora e eu fiquei abismada. Milhões de pensamentos surgiram na hora: "Mas será que ela e a Katharine foram trocadas?", "Ou será que ambas são envenenadoras?", "Será possível ter duas rainhas com o mesmo dom na mesma geração?"... Fiquei louca para saber as respostas!

Agora também já posso falar da traição do Joseph para com a Jules e não sei o que pensar... O Joseph mostrava amar verdadeiramente a Jules, mas parece que aquilo que ele tem com a Mirabella é quase que uma ligação de almas... Fico sempre a pensar se não terá alguma coisa a ver com o feitiço inacabado que a Arsinoe fez... E embora a Jules seja talvez a minha personagem favorita e eu a queira feliz com o Joseph, fico também com pena da Mirabella, que se meteu lá no meio mas sem ter culpa alguma e também acabou por ter o coração partido.

E falando da nossa querida Katherine! Posso admitir que ela me deu medo neste livro? Ela veio lá do Abismo das Rainhas e veio super estranha, quase que possuída e nós não fazemos a mínima ideia do que aconteceu lá. E ela faz questão de repetir a frase, "Não se pode matar o que já está morto", mas ela está morta? Ela morreu lá e as rainhas ressuscitaram-na? Ela está possuída pelas rainhas? Este livro deixou-me realmente maluca... juro-vos! Tantas teorias!

Arsinoe acabou por virar a minha rainha favorita! Depois de tudo o que lhe aconteceu ela manteve-se forte, destemida e não ligava às aparências. E gostei muito da relação de amizade que ela construiu com o Billy. Neste livro não exploraram muito o que ela é capaz de fazer como envenenadora, mas tenho o pressentimento que ela é bastante forte e quero ver mais nos próximos livros.

Mais uma vez, sobre este livro eu realmente não posso falar muito sem dar spoiler, mas acreditem que é incrível! Mais uma vez a Porto Editora arrasou com a edição e POR FAVOR não abandonem esta série ok? Por enquanto acho que ainda não há previsão de lançamento para o seguinte, mas eu estou ansiosa.

Preciso dos próximos livros!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Esta série está a crescer no meu coração <3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei tão feliz por certas teorias minhas baterem certo nestes livros e ainda tenho algumas para a frente, mas lá verei isso mais para a frente, o que me interessa, neste momento, é ter o terceiro livro nas mãos ;)

    ResponderEliminar