segunda-feira, 29 de julho de 2019

Tag - Mid Year Book Freakout (2019)

Muitos conhecem esta tag como a Tag dos 50% e todos os anos imensos blogues respondem, seja em post ou em vídeo. Eu adoro ler esses posts porque encontro sempre boas sugestões, e sempre respondi, exceto no ano passado. Na verdade, nem sei o que se passou para não ter respondido, mas algo deve ter acontecido. Entretanto este ano cá estou eu e queria convidar toda a gente a responder. Já vou um pouquinho atrasada, mas vocês perdoam-me não é verdade? 😊

1 - Melhor livro que leste até agora.
Filhos de Sangue e Osso [resenha] ❤ Foi das primeiras leituras do ano e mesmo assim eu já sabia que seria um favorito. História muito bem construída, personagens densos, lições importantes... Estou ansiosa pelo próximo e espero que seja lançado por cá rapidamente.

2 - Melhor continuação que leste até agora.
Um Trono Negro [resenha] Gostei muito mais desta série do que estava à espera e tinha muito medo que o segundo não fosse tão bom, mas foi uma maravilha. Mas um livro que agora tenho que esperar ansiosamente.

3 - Um livro publicado este ano que ainda não leste mas queres ler.
No Final Morrem os Dois ❤ Se há livro que eu vejo todo o dia no instagram, é este! Como se não bastasse, todas as críticas que vejo são positivas, por isso, apesar de inicialmente estar um pouco de pé atrás, agora quero mesmo muito ler.

4 - O livro que mais queres que seja publicado no segundo semestre deste ano. 
Nunca sei o que responder nesta categoria, porque confesso que nunca ando muito a par das novidades, mas todas as continuações dos bons livros que li agora no primeiro semestre hahaha

5 - Maior desilusão!
Vox, sem sombra de dúvida! Acabei por nem escrever uma resenha completa (mas têm mini-opinião no feed do instagram) de tanto que este livro me irritou. Tinha tudo para ser bom, mas a autora focou-se no que não era importante e deixou a mensagem ir por água abaixo.

6 - Maior surpresa!
Minha História (Becoming) da Michelle Obama ❤ Nunca esperei gostar tanto de um livro biográfico e, ainda por cima, sobre política. É incrível! Michelle é uma mulher extraordinária que só teria a oferecer ao país se se tornasse presidente. Ela diz que não está interessada, mas a esperança é a última a morrer.

7 - Novo autor favorito.
Connie Glynn ❤ Que serumaninho mais maravilhoso e iluminado. Já quero que ela lance milhentos livros e quero ler todos. Também gostava muito de a conhecer, embora o meu inglês rudimentar não fosse dar para muito.

8 - Novo crush.
Acreditam que ainda não tive nenhum? Acho que depois do Rhysand já nada me surpreende 😂 Mas se tivesse que escolher alguém, ficava com o Liam de Mentes Poderosas [resenha], porque neste segundo livro [resenha] ele conseguiu cativar-me e destruir o meu coração.


9 - Nova personagem favorita.
Isabel ❤ de Raparigas como Nós [resenha]. É uma personagem que todos precisam conhecer e saber a respeito. Na verdade, todos os personagens desta história são incríveis e se ainda não ler o livro da Helena Magalhães (autora portuguesa), não de que estão à espera.

10 - Um livro que te fez feliz.
Os 12 Signos de Valentina, fez-me rir imenso. Andava à procura de um livro que fosse mais leve, porque andava a ler muita fantasia e este não me desiludiu. É aquele livro cliché, mas super fofo e que dá para nos arrancar umas boas risadas.

11 - Um livro que te fez chorar.
Raparigas como Nós [resenha❤ Já falei dele ali em cima. Apenas precisam ler e também conhecer a Helena Magalhães através do seu instagram pessoal e do grupo de leituras - BookGang. Não estou a ser paga para dizer isto, mas quem me dera 😂

12 - Adaptação favorita deste ano.
O Ódio que Semeias [resenha] Fiquei realmente impactada com esta história e até agora ainda não percebi o porquê de não ter sido lançado nos cinemas de Portugal. É uma história necessária, que tem muito a ensinar e a transmitir.

13 - Opinião que mais gostaste de escrever.
Não sei hahahah Mas a mais difícil foi sem dúvida a do Raparigas como Nós. Foi um livro que me marcou mesmo e, por isso, foi difícil digerir as emoções e organizá-las para conseguir escrever algo recente. Mesmo agora acho que a resenha não está bem escrita e não transmite tudo aquilo que eu senti.

14 - Que livros precisas ler até ao final do ano?
Quero ler alguns que já estão aqui paradinhos a algum tempo. Talvez Drácula (Bram Stoker), Seafire (Ntalie C. Parker) e Light Years (Kass Morgan).

Podem ver aqui as versões dos anos anteriores:
Mid Year Book Freakout 2015
Mid Year Book Freakout 2016
Mid Year Book Freakout 2017

Apenas leiam ❤
               Facebook Instagram | Twitter | Skoob | Goodreads | Tumblr | 

Sem comentários:

Enviar um comentário